Programa Desperdício Zero do Paraná é destaque em simpósio na Costa Rica

Publicado por Gazeta de Riomafra - 19/10/2010 - 11h57

O programa Desperdício Zero da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) foi um dos destaques do Simpósio e Exposição de Reciclagem da Costa Rica. Um dos principais objetivos do programa é a eliminação de 100% dos lixões no Estado do Paraná e a redução de 30% dos resíduos gerados. Ele foi selecionado pelos organizadores do evento para participar de um intercâmbio de experiências com o intuito de mostrar aos participantes boas práticas e tecnologias apropriadas relacionadas com a comercialização e industrialização dos resíduos sólidos recicláveis e reutilizáveis.

PROGRAMA

As ações de reciclagem no Estado são coordenadas pelo Programa Desperdício Zero da Secretaria e conta com a parceria do grupo G22 + 1 – formado por representantes dos municípios responsáveis por 90% dos resíduos gerados no Estado, e Rio Negro faz parte desse grupo. O grupo reúne-se periodicamente com técnicos da Secretaria para discutir ações e responsabilidades dos grandes geradores em todos os setores.

Graças ao Programa, Rio Negro já obteve muitas conquistas ambientais na área de resíduos sólidos, como a coleta de óleo de fritura, de embalagens de óleo lubrificante, isopor, doação de equipamentos pela Tetra Pak para escoamento das embalagens longa vida e a mais recente parceria com a ABIR- Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não alcoólicas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.