A Câmara aprovou nesta terça-feira, 16, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercÃcio de 2014, com algumas emendas propostas pelos vereadores.
Uma delas, propostas pelos vereadores propõe celebração de convênio de rádio patrulha, bem como convênios com a Guarnição Especial de PolÃcia Militar de Mafra, PolÃcia Civil e 2º Pelotão de Bombeiro Militar de Mafra, como teve-se conhecimento da suspensão do Fundo de Melhoria da PolÃcia Militar de Mafra – FUMMPOM.
Há necessidade de se firmar este convênio no sentido de amparar o custeio e melhorias das PolÃcias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, o que reverterá positivamente para a população. Com a realização deste convênio será possÃvel à aquisição de novos equipamentos, novas viaturas, reforma e ampliação das unidades policiais, aquisição de mobiliários, equipamentos de informática, material de limpeza e conservação, etc.
Consta que, atualmente são atendidas 4.000 pessoas/mês, sendo aproximadamente 50.000 pessoas por ano que necessitam deste convênio para uma melhor quantidade de vida. Outra emenda, proposta pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, e de Orçamento, Tributação e Fiscalização.
A última emenda proposta sugere a construção de três banheiros públicos, sendo um na praça HercÃlio Luz, uma na praça Guilherme Luiz Abry e um na praça Lauro Müller, para atender a população. E ainda, abertura do prolongamento da rua Pedro Adélio com ligação à rua Blumenau, e também a recuperação do antigo Cemitério Campo Curralinho, localizado na localidade do São Lourenço.
