Partido dos Trabalhadores realiza eleições

Publicado por Gazeta de Riomafra - 27/10/2013 - 00h00

O Partido dos Trabalhadores realiza eleições em todo o país no dia 10 de novembro próximo. Na ocasião serão formados os novos diretórios municipais, estaduais e o nacional da agremiação.

Em Mafra, o processo eleitoral acontecerá nas dependências do Auditório Municipal Poetiza Maria Marta Scholze, em frente ao Colégio Barão de Mafra, a partir das 9h, com encerramento às 17h, do dia 10/11/13.

Apenas uma chapa concorre ao diretório municipal de Mafra. E esta, tem apoio do atual presidente local do Partido, Casimiro Konkel e da professora Cláudia Maria Buss, uma das candidatas à sucessão de Konkel.

Também concorre à presidência do PT de Mafra, a atual secretária Municipal de Governo e Cidadania, Ângela Kwitchal, que conta com apoio do prefeito Eto Scholze.

Casimiro Konkel, vem ressaltando por ocasião das reuniões partidárias, da necessidade de se observar o estatuto e o regulamento do PED/2013, para composição do novo diretório, lembrando aos candidatos, que deve haver paridade entre os integrantes (50% homens, 50% mulheres) além de que, devem observar os percentuais exigidos para cota étnica e juventude, estes, para composição do diretório, sob pena de indeferimento da chapa.

A advogada e filiada Miraci Severo Vieira, uma das coordenadoras do processo eleitoral partidário em Mafra, convoca os filiados que estão em dia com as obrigações partidárias, a participarem do pleito, ressaltando que até a presente data, cerca de 200 filiados estão plenamente aptos ao processo eletivo no município e que esta pré-lista pode ser conferida no site do PT estadual. “Os eleitores, no dia do PED, deverão comparecer ao local munidos de documento oficial de identidade, ou outro com foto (carteira profissional, CNH ou passaporte) e assinar lista oficial de presença”, lembra a coordenadora. Ela esclarece ainda que no estatuto do PT, artigo 164 e seguintes, está previsto uma sistemática de contribuição financeira que é realizada pelos filiados, e que tal procedimento, além de reafirmar a convicção pela escolha de uma agremiação partidária, é também um dos requisitos à participação no PED. Justifica que é a soma destas pequenas contribuições individuais dos filiados, que viabiliza a organização partidária tornando-a cada vez mais organizada. Cita como exemplo a implantação do SisPED – (Sistema do Processo de Eleições Diretas) e do SisFIL (Sistema de filiação), sistemas estes, por intermédio dos quais, os diretórios petistas realizam parte dos procedimentos partidários como o eleitoral e de filiações através da internet.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.