Muro da extinta Coplanate preocupa população

Publicado por Gazeta de Riomafra - 31/01/2014 - 00h00

Muro com risco de desabamento preocupa moradores. Situação se arrasta há cinco anos, porém, segundo ex-sócios da empresa acreditam que o problema está perto de ser resolvido.

Moradores do trecho final da rua Siqueira Campos estão preocupados com uma construção que segundo eles a qualquer momento pode desabar. O imóvel em questão se trata do barracão onde até o ano de 2007 funcionava a fábrica de compensados da Coplanate, quando a mesma durante o final de suas atividades entregou o imóvel, a partir de então ele ficou abandonado, em situação precária.

Nossa reportagem foi até o local e pode perceber que realmente existe risco. A olho nu se percebe que uma das paredes está pendendo para o lado esquerdo, tanto que uma faixa de isolamento foi colocada para evitar que carros e pedestres e aproximem do local.

Segundo moradores da região uma faixa de isolamento foi instalada na segunda feira passada, dia 20, por pessoas da Prefeitura. Os moradores estão preocupados que algum acidente possa vir a acontecer: “nós estamos preocupados porque a qualquer momento esse muro pode cair, esses dias, tinha vários veículos estacionados no local, que poderia render um prejuízo” – alertou um morador.

Eles alegam que a rua é movimentada e que muitas crianças saem para brincar nas proximidades: “o nosso bairro a cada dia se torna mais residencial, muitas famílias moram na região, é comum às crianças saírem para brincar” – disse outro morador. ­­

RESPOSTA COPLANATE

Procuramos os ex-proprietários e funcionários da Coplanate para obter mais informações sobre o imóvel, a empresa alega que há cinco anos o muro se encontra naquelas condições. Alegam também a empresa não era proprietária do barracão e que apenas alugava o imóvel. Esclareceram também que o atual proprietário deverá demolir o barracão ainda no inicio de fevereiro: “quando a Coplanate saiu ela devolveu o imóvel que era locado, e o proprietário na sequencia já efetuou a venda, nós sabemos que o galpão foi vendido, inclusive eu falei com o atual proprietário e ele alegou que o barracão deve ser demolido nos próximos dias, pelo que eu entendi, no inicio de fevereiro, só não foi feito ainda porque o proprietário estava buscando alvará junto à Prefeitura”- esclareceu.

Também informaram a nossa reportagem que o terreno foi divido em três pedaços, onde deverá ser construído um condomínio, previsto para ter seu início no mês de março: “até onde eu sei o barracão vai ser demolido e tudo virará residências, de um lado vai ser uma espécie de condomínio e em cima casas particulares, vão urbanizar toda a região” – explicou.

A reportagem da Gazeta tentou chegar até o dono do imóvel, para ouvir dele como realmente ficará a situação do imóvel, porém, nenhum dos entrevistados quis informar sua identidade. Caso a situação permaneça, iremos fazer nova reportagem procurando entrevistar o dono do imóvel.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.