O ano letivo nem bem começou e o Colégio Sesi novamente é destaque, agora a nível nacional. Não bastasse o sucesso de seus alunos nos vestibulares, concursos, no mercado de trabalho, entre outras, o projeto de robótica recém implantado em Rio Negro já colhe seus primeiros frutos.
Apoiados pelo gerente da unidade Sesi/Senai/Iel Marcello Olsen, os alunos, Ladislau Henrique Jusviaski Lenzi, Lucas Train Lourenço, Ramon Gustavo Becker, Gabriel, F. de Souza, Eduarda Ferreira do Livramento, Renata Leticia Marques, Fabiola Madian Ripka e Rafaela Theurer, o professor Jackson Luiz Tyska e o coordenador de Educação Luciano Ribeiro dos Santos participam entre os dias 21 e 23 de Fevereiro de 2014 da etapa nacional do torneio FLL de robótica em Brasília – DF.
A classificação veio após a etapa regional com alunos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que nos dias 29 e 30 de Novembro do último ano estiveram em Curitiba, sendo que entre as 35 equipes participantes, os alunos do Colégio Sesi de Rio Negro conseguiram o brilhante 13º lugar.
O objetivo agora é representar não apenas os alunos do Colégio Sesi, mas também levar o nome de Rio Negro e região para todo o Brasil, sendo que as equipes classificadas na etapa nacional estarão participando da etapa internacional do Torneio FLL (First Lego Ligue) de robótica fora do país.
Tudo isso acontece, bem no momento em que a disciplina de robótica está sendo inserida na grade curricular da rede de Colégios Sesi no Paraná.
