A Vara do Trabalho de Mafra sempre esteve à frente nas inovações e mais uma vez, em uma atitude pioneira, acatando uma proposição dos advogados, fará audiências itinerantes.
Segundo o juiz titular, Valter Túlio Amado Ribeiro serão realizadas audiências na sede dos municÃpios de Itaiópolis, Papanduva, Monte Castelo e Santa Terezinha, uma vez na semana, com intuito de atender as comunidades distantes, onde muitas vezes as pessoas não têm como se deslocar até a cidade e acabam perdendo as audiências.
Alguns bairros mais afastados de Mafra também serão alcançados através destas audiências itinerantes, “daremos inÃcio a este projeto piloto de levar o judiciário trabalhista mais próximo aos jurisdicionados, propiciando o conhecimento de perto das realidades locais. O chefe do poder autônomo que é o judiciário tem que prestar esta assistência ao povo e dar exemploâ€, disse o juiz Valter Túlio.
2ª Sala de audiências
A Vara do Trabalho de Mafra será expandida, terá uma segunda sala de audiências, onde cada juiz atuará em uma sala, com duas pautas, sendo uma em cada sala. Não deve diminuir a demanda de processos, mas os dois juÃzes trabalham simultaneamente, dobrando a prestação jurisdicional. Esta será uma ação pioneira em toda a região.
O horário das audiências será concomitante e em pautas duplas, das 8h às 18h de segunda-feira à sexta-feira, objetivando a manutenção de pautas de 30 dias para audiências iniciais e de 60 dias para audiências de prosseguimento e instrução processual.
Página no Facebook
Foi criada também uma página da Vara do Trabalho de Mafra na rede social mundial Facebook, similar aos moldes da página existente do egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região de Santa Catarina.
O intuito é informar as produções estatÃsticas da Unidade Judiciárias, com periodicidade quinzenal/mensal. Dar notÃcias a respeito do número de processos solucionados, das decisões proferidas sem e com o exame de mérito, conciliações realizadas, arquivamentos, desistências e extinção de feitos. Com links de acesso à s pautas e atas de audiências designadas em ambas as salas de audiências, além de eventos destinados à comunidade e demais temas de interesse da comunidade, em observância a transparência dos trabalhos jurisdicionais a que deve ter acesso o cidadão.
