Jacob Fuchs vai à Câmara falar sobre desapropriação das áreas no Sítio dos Hirt

Publicado por Gazeta de Riomafra - 23/07/2014 - 12h31

O ex-vereador Jacob Fuchs usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Rio Negro na noite da dia 15, na condição de proprietário de um dos terrenos que a Prefeitura tinha intenção de desapropriar na localidade de Sítio dos Hirt.

Jacob explicou que, ao contrário do que estava sendo propagado, ele não teve culpa pelo fato de que a Electrolux não vai mais se instalar no município. Mesmo sendo proprietário de um dos terrenos, disse ter sido o último a ser convocado pela Prefeitura para discutir o assunto.

Em sua fala, Jacob ressaltou que não eram necessários 40 alqueires para a instalação da referida empresa, e sim apenas 20 alqueires, e que dois daqueles terrenos já dariam este tamanho. A sua área fica a 1 Km deste local escolhido.

Segundo Jacob uma empresa imobiliária da Grécia, com apenas três escritórios no Brasil, tido por ele como de “laranjas”, é que avaliaria os terrenos e daria valores irrisórios. O que daria para, em tempo oportuno, a empresa vender estas áreas para outras empresas.

Jacob afirmou que em uma das reuniões com o prefeito, ele teria questionado sobre qual empresa se instalaria naquela área, e o prefeito Paizani teria dito que estava tentando trazer a Electrolux, mas que dos cinco diretores, apenas dois queriam que fosse em Rio Negro, o que já inviabilizaria a instalação no município. Mesmo assim havia interesse na desapropriação de suas áreas, foi então que disse que não estava à venda, mas que por menos de R$ 100 mil ele não venderia.

Segundo ele, por este valor ele não conseguiria adquirir nem um terreno na cidade, quanto mais uma área produtiva como a sua. Explicou que seu terreno tem mais de 80% de área produtiva, que vem cultivando há anos para ter o que produz hoje.

Por fim Jacob disse que estava ali fazendo uso da tribuna, porque soube pela comunidade que alguns vereadores haviam dito que ele era responsável pela perda da Electrolux. Para dirimir todas as dúvidas, além do uso da tribuna, Jacob fez um documento a todos os vereadores, com a verdade sobre os fatos, pediu que ficasse tudo registrado em ata.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. felipe

    O q querem ??

    Perdem a eletyrolux para a Lapa, perdem a Havan para porto união,,,a Tyson para itaiópolis,,,,,

    huahauahau,,,, só queria saber quem e quanto levou para isso,,,, politicos descomprometidos com Rioamfra e povo bitolado , riomafra estagnou no tempo a tempos,,, (sic),,,,,,,,

    Cidades q em mais de 30 anos cresceram o q as outras cresecram em 5 (ou menos)….,,,ridiculo !!!!!

  2. Adeilson Jose

    Acredito que é de suma importancia levantar os fatos tanto do Sr. Jacob quanto a versão da Prefeitura e se existiria algum apelo de favoritismo para algumas das partes. O importante e levantar os culpados deste desastre economico para nossa regiao, atualmente não existe possibilidades para ser perder investimentos em Rio Negro e Mafra, tem que lutar com unhas e dentes, se teve manobras politicas e imobiliarias ai sim vamos apontar o culpado, mas para isso e necessário corajem, concordam ????

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.