Mafra se mobiliza contra as hepatites virais

Publicado por Gazeta de Riomafra - 25/07/2014 - 00h00

A de Saúde de Mafra, por meio da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, realiza várias ações nos meses de julho e agosto, voltadas à imunização. Uma delas é a intensificação da vacinação contra Hepatite B, do dia 26 de julho a 1º agosto em todas as unidades de saúde, sendo que os postos abrirão no dia 26 (sábado) 8h às 17h. O público-alvo da campanha é o da faixa etária de zero a 49 anos. Vale lembrar aos pais que na ocasião será conferido o calendário vacinal infantil em todos os postos de vacinação.

Prevenção

Além da intensificação da vacinação contra a Hepatite B neste período, a Vigilância Epidemiológica está oferecendo ainda testes rápidos para diagnóstico de hepatites B e C, orientações em sala de espera e escolas sobre meios de prevenção das hepatites, entrega de material informativo sobre hepatites nos salões de beleza e estúdios de tatuagens e orientações e vacinação aos estudantes da área da saúde de nível técnico e graduação.

A Secretaria da Saúde também irá realizar vacinação contra a Hepatite B no presídio regional e potencializar a vacinação para grupos de risco (dependentes químicos, profissionais do sexo, entre outros). As agentes comunitárias de Saúde estão sendo capacitadas sobre as hepatites virais para distribuição de cartilha educativa à população. Mais informações na Vigilância Epidemiológica Municipal de Mafra pelo telefone: 3642-6377.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Ivan Rocha

    Gostaria de saber se ninguém vai começar a reclamar do atendimento SUS no que se refere a marcação de ficha para exames laboratoriais (exame de sangue, urina, fezes, etc).
    A pessoa tem que ir de madrugada, com o potinho na mão? Em jejum? Tentar uma das 15 fichas para exames do dia, pois só marcam 15 e para o mesmo dia. Você não pode mais marcar para outro dia. É 15 ou nada. E caso não consiga, tem que ir no outro dia, com outro “conteúdo” no potinho, com a barriga vazia de novo?
    Chegar lá as 5 da manhã e ver que tem umas 40 pessoas e vai ter que tentar mais umas 7 vezes, mais uns 7 dias com novos potinhos, com novas barrigas roncando?
    Isso é um absurdo. Ninguém fala nada. Ninguém reclama? Estão todos felizes e com bastante dinheiro para pagar exames particularmente?
    E os idosos, pessoas necessitadas? Abaixam a cabeça e o SUS te ferra? Já não basta essa cidade as moscas e ainda ter que ver isso?

    • Nascimento

      E viva o Lula, a Dilma e o PT, vamos lá votar nessa cambada, pois eles com 3 mandados (12 anos no poder) não conseguiram melhor o atendimento à saúde dos brasileiros. Agora vão lá de dê mais 4 anos para eles.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.