Grupo de apoio ao tabagista está recebendo inscrições

Publicado por Gazeta de Riomafra - 24/07/2014 - 18h58

Mafra está formando novo grupo de combate ao tabagismo. O objetivo do grupo é dar apoio às pessoas que têm interesse em deixar de fumar. O município está cadastrando e recadastrando os interessados em participar do programa. A nova turma inicia em agosto. Segundo dados da Secretaria de Saúde já passaram pelo grupo este ano 40 pessoas, sendo que 27 deixaram de fumar (67%).

Participação

Para participar a pessoa pode entrar em contato pelo telefone 3641-5200 e falar com as assistentes sociais ou ainda enviar e-mail para tabagismo.saudemafra@gmail.com. Em qualquer um dos contatos deve-se informar nome e um número de telefone. Assim que um novo grupo for formado, o inscrito será convidado a participar.

Reuniões

Ao todo são realizados sete encontros – cinco semanas consecutivas, dois encontros quinzenais – e um encontro mensal de manutenção para fortalecer o processo de parar de fumar. Os grupos contam com apoio de equipe técnica formada por um enfermeiro – Márcio Fábio -, um psicólogo – Tiago Feller – e uma médica, Rita Flores.

Grupo em andamento

O ESF Faxinal está com grupo montado já em andamento e está recebendo inscrições para grupos futuros. Os interessados podem se dirigir pessoalmente ao local ou entrar em contato pelo telefone: (47) 3643-1008.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.