CEM Beija-Flor destaca-se no esporte

Publicado por Gazeta de Riomafra - 29/07/2014 - 14h16

O incentivo ao esporte é uma prática comum nas escolas públicas e os efeitos disso estão sendo percebidos nas competições. O Centro de Educação Municipal Beija-Flor está conseguindo importantes conquistas, prova disso é que nesse primeiro semestre os estudantes da unidade participaram de competições como os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) – fase local e regional, no 1º Festival UnC Esporte de Mafra e do Atleta na Escola – da Escola Agrícola alcançando classificação de destaque em todas.

Conquistas

No JESC, fase local, houve participação nas categorias de 12 a 14 anos modalidades handebol e atletismo de feminino e masculino. Tendo se destacado no handebol masculino e feminino com 3º lugar; já no atletismo foram ganhas medalhas nos dois naipes: três de ouros, uma de prata e uma de bronze – destacando-se Ana Julia J. Gomes (salto em distância), Jean Lucas da P. Carvalho (peso) e Paloma Walter (peso). Já no atletismo masculino, de 15 a 17, foram conquistadas três medalhas de ouro. Destacando-se Israel J. Zalewski, no peso; Juan Ramires de C. Nunes (octatlo) e Edgar G. Filho (lançamento de dardo).

Na fase regional dos Jogos, que ocorreu em Mafra, houve destaque no atletismo masculino e feminino com medalha de bronze; já de 15 a 17 no atletismo masculino tiveram dois ouros e uma prata.

Em uma competição de atletismo da Universidade do Contestado, 1º Festival UnC de Esporte, em ambos os naipes a escola levou para seu hall de conquistas: seis ouros, duas pratas e três bronze. No atleta na escola do Colégio Agrícola houve participação nos naipes masculino e feminino em quatro provas: salto em distância, 75 metros, mil metros e arremesso de peso.  Tendo dois ouros, seis pratas e quatro bronzes.

O projeto

A atividade de incentivo ao esporte integra o projeto Atleta na Escola, que tem ações nas áreas de vôlei, judô e atletismo. Deste participam 40 alunos que treinam no contraturno sempre nas 3ª e 5ª-feiras. Os encontros iniciaram em maio. O professor Paulo Vieira Martins ressalta que esse projeto é fundamental, tendo em vista que possibilita aos alunos acesso a outras modalidades.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.