População quer reabertura imediata do banco Itaú de Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 28/07/2014 - 18h23

Com sua agência atingida pelas últimas enchentes de junho, o banco Itaú de Rio Negro parece ter fechados suas portas em definitivo, o que obrigou seus clientes a mudarem as contas para a agência de Mafra. Essa medida causou grande repercussão na sociedade, que passou a cobrar veemente dos representantes políticos uma providência.

Desde que a agência foi fechada a Gazeta recebe diariamente ligações e emails de clientes inconformados com tal atitude, reclamando da mudança imposta para agência do outro lado da ponte, que por sua vez triplicou a demanda. A população está indignada com a situação, em geral não concorda com a medida e querem que o banco privado mude sua posição.

O banco Itaú tem grande movimentação em Rio Negro e o local da agência já passou por duas grandes enchentes, em 1983 e 1992, mesmo assim, quando ainda era o antigo Banestado, sempre reabriu suas portas.

Muitos correntista manifestam intenção inclusive em mudar suas contas para algum outro banco rionegrense caso o Itaú realmente não reabra mais em Rio Negro.

Após efusivas cobranças por parte da população de Rio Negro soubemos que a Prefeitura, bem como a Câmara Municipal, manifestaram intenção de enviar documento à diretoria do banco em São Paulo pedindo a reabertura imediata da agência, e caso isso não ocorra, um movimento será iniciado para que os rionegrenses optem por agências de bancos locais para movimentar suas finanças.

- Publicidade -
3 comentários publicados
  1. Adeilson Jose

    E a coisa está tão feia que nem o banco quer reabrir, Prefeitura, Vereadores e Secretários acordemmmmmmmm……Estão dizendo que Rio Negro e igual crina de cavalo “so cresce para baixo”.

  2. André Martins

    A Câmara e prefeitura se manifestaram sobre o fechamento do banco ?
    O banco é uma empresa privada, abre e fecha agências onde melhor lhe convier.

    Não vejo a Câmara de vereadores se manifestando sobre as mulheres de Rio Negro terem que parir seus bebês em outras cidades e outros Estados, também não vejo nenhuma manifestação da Câmara sobre a precariedade do hospital…

  3. Antonio

    Deviam é reclamar pela abertura imediata de uma maternidade ou hospital. Banco? Atravesse a ponte.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.