Continuam os trabalhos para a vinda da Universidade Federal para a região

Publicado por Gazeta de Riomafra - 12/08/2014 - 00h45

O grupo de trabalho em prol da vinda da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para o planalto norte continua se reunindo. No início da última semana representantes dos movimentos sociais, Câmara de Vereadores, Secretários de Educação e do setor privado se reuniram na sede da Associação dos Municípios do Planalto Norte, em Mafra, para discutir o projeto que deve ser entregue no dia 29 de agosto na reitoria da Universidade em Chapecó.

O projeto explica um pouco sobre a história da região e pontua dados socioeconômicos, os quais podem ajudar na decisão pelo campus nesta região.

Os municípios do sul e sudeste do Paraná e do planalto norte de Santa Catarina estão unindo forças, coletando assinaturas, realizando mateadas, conscientização de estudantes, entre outras ações, a fim de comprovar para a reitoria que a região carece de uma universidade pública, nos moldes da UFFS, para prestigiar os alunos da escola pública. Nos próximos dias o grupo deve se reunir novamente para dar encaminhamento ao projeto.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Nascimento

    Mais uma vez Mafra fica de coadjuvante. A única prefeitura do PT da região e não consegue utilizar isso a favor de nossa cidade. E continuaremos nós pagando mensalidades caríssimas para estudar na UNC. A grande maioria trabalhando de dia e estudando a noite, entregando todo o salário para pagar a Universidade. Cade a Sr Ideli Salvatti? que prometeu obras e mais obras por aqui ? Agora só falta a Dilma ter uma votação expressiva aqui em Mafra…. daí teremos que colocar uma placa lá na praça atestando a ignorância da população.

  2. Fabiano

    Mais Uma que a região vai perder..

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.