Venha doar sangue nessa sexta-feira, dia 15

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/08/2014 - 18h20

Na sexta-feira, dia 15, o grupo Doadores Riomafra fará uma nova doação coletiva de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Canoinhas – Hemosc. O ponto de encontro será, como de costume, em frente ao Hospital São Vicente de Paulo às 6h15min da manhã.

Os voluntários viajarão em um micro-ônibus cedido pela Associação dos Doadores de Sangue da Região de Canoinhas– Adosarec, que tem capacidade para 22 pessoas. Ainda há vagas e quem tem interesse em colaborar pode entrar em contato pelos telefones (47) 3642-1880 e 3642-0488, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h com Solaine. Também é possível fazer contato pelo e-mail doadores.mafra@gmail.com e pela página do grupo no Facebook.

Quem pode doar

Podem doar pessoas entre 18 e 65 anos que não tenham passado por cirurgia ou feito tatuagem recentemente e que não apresentem sintomas de doenças transmissíveis, como a gripe, por exemplo. Antes da doação é feito um cadastro com avaliação médica pelo profissional do próprio Hemosc. A doação de sangue não é exame, por isso é importante estar bem alimentado para poder contribuir. Pela constituição todo trabalhador têm direito ao afastamento por um dia para a doação voluntária de sangue e o Hemosc fornece atestado para comprovação. Doe sangue, doe vida.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.