Companhia Tragicômica fundada por rionegrense se apresenta em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 19/08/2014 - 00h00

O grupo de teatro Companhia Tragicômica foi fundado em 1992 em Balneário Camboriú pelo rionegrense Rafael Ferreira. Sem fins lucrativos, forma seus próprios atores e a equipe com os moradores de Riomafra. O grupo, além do teatro, também estimula outras artes como dança, folclore, música, plásticas, fotografia, entre outros.

Para suas montagens e apresentações conta com (escassos) recursos próprios, arrecadação de bilheteria e doações da comunidade. Tem o intuito de divulgar a Arte do Teatro com peças que sejam atraentes para qualquer tipo de público.

A peça “Adivinhe quem vem para morrer…” é uma comédia escrita em 1986 por Rafael Ferreira. Já naquele ano abriu o Ciclo de Leituras Dramáticas da Fundação Teatro Guaíra de Curitiba, quando recebeu Menção Honrosa e teve aprovação quase unânime da audiência. Recebeu críticas extremamente elogiosas e passou a fazer parte do Acervo da Biblioteca da Fundação Teatro Guaíra o que permite o acesso de grupos teatrais do mundo todo para sua montagem.

A primeira montagem foi em 1989 em Curitiba tendo o ator feito o papel da Agatha e esta montagem foi apresentada em Mafra, no Auditório Municipal. Recebeu indicação para o troféu Gralha Azul, o   “Oscar” do Teatro Paranaense.

Teve mais duas montagens oficiais, em 1995 em Erechim e em Balneário Camboriú em 2000.

Em 2002 o grupo português de teatro Ditirambus de Lisboa pediu autorização para a montagem da peça em Lisboa, onde foi apresentada com sucesso.

Já foi encenada por inúmeros grupos de teatro amador pelo Brasil afora. Atualmente está sendo ensaiada em Maringá pelo grupo de teatro Cia Manipulando, com estréia marcada para 2015.

A estória conta um dia na vida das solitárias e criativas irmãs Agatha e Christie Holmes. Sua diversão favorita é assistir filmes de terror e suspense numa velha televisão. Um dia, após uma violenta discussão, Christie que ficou “adrenalinada” com a briga e estimulada pelos filmes que assiste, resolve cometer um assassinato! Porque “sentiu-se completamente viva quando achou que poderia morrer…” Depois de convencer a relutante irmã Agatha, começam a bolar um crime perfeito e com tudo pronto e bem elaborado preparam-se para buscar a vítima quando então toca a campanhia… e Adivinhe Quem Vem Para Morrer????

Onde e quando?

Adivinhe Quem Vem Para Morrer, comédia de Rafael Ferreira

Com o autor (Agatha) e William de Almeida (Christie)

Local: Auditório Municipal de Mafra

Data: 22, 23, 24 de Agosto

Horário: 20h30min

Preço do Ingresso: R$10

Para maiores de 13 anos.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Pretinho Basico

    Oh! Finalmente algo para se fazer em Mafra além dos bailecos do Carroça Velha. A Secretaria de Cultura deve providenciar mais atrações para o povo mafrense. Teatro é cultura e Mafra está curta de cultura. Vou de Joinville só para ver esta peça. Me aguarde, Mafra… E viva nóis…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.