Assembleia discutiu Desenvolvimento Regional e reuniu prefeitos da região

Publicado por Gazeta de Riomafra - 17/08/2014 - 00h00

Na manhã do dia 11 prefeitos e vices se reuniram em Mafra, na sede da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense, para assembleia ordinária.

Um dos temas abordados foi o III Workshop sobre Desenvolvimento Regional no Território do Contestado e II Seminário Sistemas de Produção Tradicionais e Agroflorestais, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de agosto, em Canoinhas.

Um dos objetivos desse trabalho é a questão do plantio da erva-mate, incentivando de forma crescente o cultivo na região. O evento contará com palestras debates e mesas redondas.

Representantes do INCRA participaram da Assembleia para falar sobre a funcionalidade da sala da cidadania, que oferece ao agricultor oportunidade de buscar na internet, de forma ágil, alguns serviços importantes. Além de renegociar dívidas, os beneficiários da reforma agrária poderão, por exemplo, fazer atualizações cadastrais, solicitar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP-B), declaração de INSS e Certificado de Cadastro de Imóvel Rural ou apresentar demandas do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e do Pronatec.

Também discutiram sobre as dificuldades encontradas para sustentabilidade das cooperativas de Papanduva, Major Vieira, Monte Castelo e Porto União, que estão perdendo espaço para cooperativas maiores ou empresas de grande porte. Após estudo será criado um projeto para auxiliar neste trabalho.

Colegiado de Comunicação

Durante a manhã estiveram reunidos também os assessores de comunicação da região do planalto norte. Formou-se então o Colegiado de Assessorias de Comunicação do Planalto Norte – AMPLASSCOM. Os integrantes devem tomar ações em conjunto visando promover e desenvolver os municípios nos quais atuam. A partir daí a comunicação das Prefeituras ganha mais força, levando para todo o estado de forma regional, o que há de melhor nos municípios da região do planalto norte. O colegiado terá espaço no colegiado estadual de comunicação, do qual fazem parte os municípios de todo o estado catarinense.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. pedro

    Amplanorte,,, só serve para formar colegiados… de nascem e morrem na praia… e depois fazer coffe-break… e o dinheiro que é pago por nós,,, em impostos… as prefeituras repassam para essa Associação para gastarem com nada…. e manter os pendurados…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.