Dezenove meses se passaram e os alunos da rede pública de Mafra ainda não receberam uniformes

Publicado por Gazeta de Riomafra - 26/08/2014 - 12h00

No início do mês de março deste ano, a reportagem da Gazeta fez uma matéria a respeito dos uniformes escolares antes recebidos pelas escolas públicas em Mafra. O tema foi novamente debatido recentemente na sessão da Câmara de Vereadores, e muito questionado pela líder de governo, vereadora Marise Valério Braz de Oliveira.

Como já havíamos noticiado, durante sete anos consecutivos, quando da antiga Administração, os alunos da rede municipal de educação recebiam da Prefeitura de Mafra uniformes e kits escolares. No ano de 2009 foram entregues cerca de 3.300 uniformes, compostos de uma calça, uma jaqueta de moletom, duas camisetas (uma manga curta e outra manga longa), e uma bermuda.

Todos os anos a vinda dos uniformes era esperada com ansiedade pelos alunos, e tinha um significado muito especial, sobretudo para famílias carentes. Os uniformes vinham a incentivar a manutenção das crianças na escola, além de promover igualdade entre os alunos, e principalmente melhorar a qualidade de ensino.

No ano de 2010 foram entregues mais de 5.000 kits para alunos, professores e funcionários das 32 escolas da rede de educação municipal de Mafra.

Naquele ano a Prefeitura investiu R$ 245.911,73 através de recursos próprios da Secretaria de Educação.

Em 2012 além de o alcance ter sido maior, cerca de 5.500 alunos, o kit escolar também foi maior, além do uniforme completo, as crianças receberam tênis, meia, mochila, penal, sem falar do material

A vereadora Marise lembrou saudosa do tempo em que os alunos eram contemplados com os uniformes pela municipalidade, frisou que já fez juntamente com seu companheiro de partido, vereador Eder Gielgen, quatro requerimentos ao Executivo cobrando informações sobre os uniformes. Ela lembrou que em 2013 os alunos não receberam estes uniformes e até agora, agosto de 2014, ainda nada foi dito sobre este assunto, e conforme disse a vereadora, não existe previsão para esta distribuição.

Marise também fez menção ao desfile de 07 de setembro, onde grande parte dos alunos podia vestir seus uniformes e participar do desfile com alegria. Ela lamentou esta situação e prometeu cobrar do Executivo mais uma vez.

- Publicidade -
9 comentários publicados
  1. Lindinha

    É muito triste mesmo…

    E pior que a nova geração de “políticos” de Mafra (aqui entra Sr Eto, o pessoal que estava nas manifestações ano passado, pessoal do Mafra Reclama e afins) estão todos indo pelo mesmo caminho dos antigos, barganhando votos, formando currais eleitorais e o diabo. Fico triste.

    Mafra não tem futuro, o último que sair apaga a luz.

    O problema não é apenas político, mas cultural, Mafra tem uma cultura muito grande de corrupção, se cada um fizesse sua parte as coisas seriam BEM diferentes.

  2. Cansado de tudo isso

    Ah imagino como ela deve estar lamentando e sentida pelo descaso com as criancinhas sem uniformes….HIPOCRISIA!

  3. Ivan

    A presidenta falou ontem que NUNCA SE INVESTIU TANTO EM EDUCAÇÃO. Acho que ela não se referia a roupas, rs.
    Pergunta pro prefeito se ele está seguindo a risca os conselhos da presidenta? Isto é, viver em um país imaginário.

  4. Pretinho Basico

    Sim, senhores. Certamente essa vereadora tem pretensões futuras. Mas é preciso que eles (vereadores), saibam que têm poder para exigir do prefeito uma solução. Pena que eles entram na Câmara e não sabem o que vão fazer lá. É tipo assim o Tiririca, que quando questionado sobre o que iria fazer na Câmara federal, disse: Não sei, mas com o passar do tempo, eu descubro. Pior do que tá, não fica.
    Nossos vereadores não descobriram ainda. Certamente precisam do tablet para aprenderem.
    O prefeito agora, só falta criar mais feriados para economizar com o vale alimentação.
    Não sei o que faz o povo que ainda não movimentou um abaixo assinados para promover o seu impeachment.
    E viva nóis…

    • André Martins

      Abaixo-assinados não promovem impechaments. Vc precisa estudar um pouquinho de direito constitucional e direito administrativo.

      O poder soberano do povo se manifesta através do voto, e não através de abaixo-assinados.

  5. MAFRA

    Para quem votou neste prefeito…batam palmas com as orelhas.

  6. vanessa

    a Marise ja esta fazendo campanha para prefeita ,mais esqueceu que fez uma licitação super faturada????

    • MAFRA

      QUE BOM…PELO MENOS OS ROUBOS NÃO SÃO DESCARADOS. MENSALINHO, AMBULÂNCIA SANGUE SUGA E AGORA 28 CARRETAS DE TORA (MADEIRA) QUE SUMIU. DOAÇÃO AUTO PISTA.

  7. muda mafra

    O momento que mafra esta passando é muito ruim mesmo salarios atrasados diretores que desviam verbas e continuam no cargo fazendo mesma coisa por uma politica sei la muito poderosa? É claro que não sobra verba para uniformes e outras coisas importantes é ano politico pensem bem para quem votar

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.