3ª Etapa do Estadual de Badminton ocorre no final de semana em Mafra

Publicado por Click Riomafra - 26/08/2014 - 10h09

Nos próximos dias 30 e 31 de agosto o Ginásio Wilson Buch receberá a 3ª Etapa do Estadual de Badminton. A abertura do evento será às 8h. A competição terá a participação de mais de 150 atletas de diversas cidades catarinenses, incluindo atletas Mafrenses e atletas da seleção brasileira de Badminton. Os atletas estarão disputando medalhas nas diversas categorias, desde a sub 11 até a categoria sênior, no individual, duplas, duplas mistas, masculino e feminino, proporcionando uma competição de alto nível técnico.

Venha conferir, prestigiar e conhecer esse espetacular esporte.

Saiba mais sobre o Badminton

Tudo começou na China, há mais de 2 mil anos. Registros históricos indicam que os chineses praticavam um jogo em que uma peteca era rebatida entre os jogadores com os pés. Com o tempo, uma espécie de raquete ou batedor passou a ser utilizada, tanto pelos chineses quanto pelos indianos, que adotaram o jogo. Foi no início do século XIX, na Índia, que o jogo como se conhece e se pratica hoje começou a ter suas regras consolidadas.

Essa primeira versão competitiva já tinha quadra com dimensões definidas, rede com altura-padrão e regras. Esse jogo, chamado de poona, agradou aos militares do Exército colonial britânico, que passaram a praticá-lo. Ao regressarem à Inglaterra, muitos desses militares levaram o jogo e seus equipamentos ao país.

Na Inglaterra, o esporte ganhou o novo nome, badminton, por causa de um nobre inglês, o duque de Beaufort, um entusiasta de vários esportes que surgiam na segunda metade do século no país.  Beaufort também foi um dos pioneiros do squash.

Curiosidades

O badminton é o esporte de raquete mais rápido do mundo.

A primeira participação em Jogos Olímpicos foi em Barcelona 1992.

Estudos feitos nos Estados Unidos mostram que, em uma partida de simples em badminton, um jogador pode executar cerca de 2 mil golpes.Desse número, mais de 200 serão golpes de força, em jogadas feitas para matar o ponto.

Fonte: http://timebrasil.cob.org.br/esportes/badminton

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.