ESF do Jardim América e CAIC contam com banda larga

Publicado por Gazeta de Riomafra - 29/08/2014 - 14h54

Por meio do projeto de Conectividade à Internet para as Unidades Básicas de Saúde, os ESFs do Jardim América e do CAIC (anexo ao CEM Beija-Flor) já passam a contar com internet banda larga. Este tipo de conexão é fundamental para melhorar a informatização da saúde. A banda larga, por oferecer maior velocidade nos acessos, dinamiza o sistema, oferecendo melhor atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde.

Atenção básica

O principal objetivo da implantação de banda larga nos ESFs é a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à atenção básica em saúde.

Funcionalidade

A banda larga vai ainda contribuir para o melhor funcionamento das duas unidades básicas, proporcionando mais agilidade na consulta ao histórico do atendimento do paciente, ao agendamento de consultas e controle da escala de trabalho dos profissionais da unidade, informação dos serviços prestados pela unidade de saúde.

Saiba mais

O Projeto de Conectividade à Internet para as Unidades Básicas de Saúde do Ministério da Saúde oferece serviços de conexão à Internet, seja para utilização e busca de serviços e informações de governo, seja para uso geral. Constitui-se em uma ferramenta de gestão aberta a toda sociedade brasileira e que contribui para a universalização do acesso à informação.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. ANA

    Mentira!!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.