Em desabafo vereadora Marise sinaliza deixar a liderança de governo na Câmara

Publicado por Gazeta de Riomafra - 29/08/2014 - 15h00

Na sessão do dia 19 a vereadora Marise Valério, até então líder de governo na Câmara, fez um desabafo sobre a atual Administração e o descaso para com o funcionalismo público municipal. Falou da tristeza em ser servidora e líder de governo naquele momento, “Como vamos liderar um governo em que a gente sente que o primeiro descaso está com os funcionários” referindo-se não só aos vigias, que naquele dia através de um representante usaram a tribuna do Legislativo em favor da classe, mas a todos os servidores, que segundo a vereadora estão sofrendo.

“Têm pessoas lá na Prefeitura que tem o inteiro prazer de ter o descaso com nossos funcionários, mas nós temos que erguer a bandeira do respeito, nós temos que nos impor, a maioria das pessoas que estão lá são passageiras, hoje estão e amanhã não estão mais lá, mas nós enquanto funcionários efetivos, nós é que fazemos diferença na Prefeitura”.

Marise disse que todos os vereadores que lá estão são favoráveis ao funcionalismo, e que é muito triste para ela estar na liderança de um governo, que não escuta o líder de governo, não escuta o vereador que é do PMDB também. A vereadora falou que a partir daquele momento, do compromisso que eles têm com o povo, aquela liderança não era mais do governo, e sim dos funcionários, da população que os colocou lá dentro, e aqueles funcionários e a população que ela defenderia a partir de agora, já que muita coisa a tinha entristecido.

“Nós estamos no governo há um ano e oito meses, e em vários momentos nos colocamos à disposição, eu tive neste tempo todo, várias decepções, eu tive neste tempo todos meus amigos e funcionários, eu tive uma sindicância, eu tive um processo administrativo, eu recebi uma advertência disciplinar, porque não cumpri um simples inciso, quando eu era secretária, porque não registrei num papel que ia ter uma remoção de professores, e isso é doído” desabafou Marise.

A Peemedebista disse que até então manteve-se em silêncio, adoeceu de ver tantas injustiças acontecendo com o funcionalismo, mas sempre sairá em defesa deles, pois acredita no potencial de cada um. Ressaltou que tem 26 anos de Casa, referindo-se ao tempo em que é servidora do município, e que não está brincando de ser vereadora, e nem nunca brincou de ser funcionária pública para receber uma advertência como a que recebeu.

Marise destacou que a partir daquele momento, em que abria seu coração e colocava a condição de defesa a todas as classes, terá muitas represálias e processos montados dizendo que ela não era tão perfeita, que têm falhas, mas que não tinha problema. Disse que vai se manter firme defendendo a verdade e o cumprimento das leis, pediu desculpas pelo desabafo, mas que sofria no silêncio, mas chega uma hora que tem que dividir com as pessoas que quer bem.

- Publicidade -
5 comentários publicados
  1. japa

    deveria sair todos esses vereadores e funcionarios ,um cabide de emprego que não fazem nada , e acabar com a camera.sobraria um montao de dinheiro para investir na saude educaçao e na cidade,

  2. Ivan

    Motivo pelo qual eu NÃO VOTO mais em vereador, prefeito, deputado, senador, governador. Vou apenas votar para presidente e não me interessa mais quem ganhe. Tanto que a atual saia. O resto continuará a mesma porcaria de sempre. E não adianta enfiar centenas de santinhos na minha caixa de correio, viu Werka? Não adianta sair com carro de som enchendo o saco. Isso vale para os outros dois candidatos e para os outros de outras cidades.
    Feche a prefeitura. Dá menos despesa e atrapalham menos.

  3. Saulo

    é por isso que cada vez mais eu desacredito nesta politicagem, não tenho mais vontade de votar, de ver o noticiário político, é sempre a mesma coisa, uma hora estão de um lado e depois mudam de galho, um bando de puxa-sacos, não há escolhas, não temos alternativas, todos são iguais, isto é preocupante

  4. cop/sc

    Desculpe!!!
    Mas não disse que deixava de ser a lider do governo na câmara!!!
    Cria coragem e chuta o balde de vez, aí sim vou acreditar em você!!!

  5. MAFRA

    BOA MARISE…E PARA TE AJUDAR. NO MOMENTO EM QUE ESTA ADMINISTRAÇÃO SUMIA COM AS MADEIRAS RECEBIDAS COM DOAÇÃO, A MESMA ESTAVA COMPRANDO MADEIRA PARA ARRUMAR PONTES EM SARRARIA DE NOSSA CIDADE. PORQUE COMPRAR MADEIRA SE TÍNHAMOS GANHO.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.