Câmara de Mafra recebe da Prefeitura terreno para construção de sua nova sede

Publicado por Gazeta de Riomafra - 11/09/2014 - 11h25

A Câmara de Vereadores de Mafra está recebendo da Prefeitura Municipal um terreno urbano com área de 1.142,29 m², situado no bairro da Vila Nova, próximo à Madeireira de Colo, o qual deverá ser utilizado para a construção da sede nova do Legislativo.

Com a posse do terreno, que foi aprovada pela Mesa Diretora da Casa de Leis, o Legislativo terá condições de construir uma sede própria, proporcionando melhores condições de segurança e conforto aos funcionários, vereadores e à população que visita a Casa de Leis, e enquadrando-se também dentro das normas de acessibilidade, o que é uma exigência legal.

Segundo informações extraoficiais obtidas pela redação da Gazeta, a Prefeitura de Mafra teria cedido este terreno à Câmara, em troca do adiantamento de um repasse no valor de R$ 400 mil, valor este que seria utilizado para o pagamento de salário dos servidores municipais.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, alguns vereadores comentaram o feito. O vereador Luis Alfredo Nader disse que os membros da Mesa podem ter sido induzido ao erro, visto que foi noticiado que o dinheiro já foi repassado na semana passada, e a cessão do terreno, salvo engano, devia ter sido repassado para o Legislativo através de Projeto de Lei, e foi feito através de Decreto, após o repasse do valor.

O vereador Bello comentou que cada vez que o prefeito precisa de dinheiro, recorre à Câmara, “ele sabe que todos os vereadores querem uma Casa Legislativa, aqui não temos acesso aos cadeirantes, isso aqui não é nosso e está podre. Não tem condições de uso e todos sabem disso. Ele precisa de um ‘troquinho’ e vem com essa história de doação de terreno”, falou Bello, que disse ainda que alertou Werka, então presidente e candidato a deputado, que não poderia divulgar em jornal tal repasse. “Mas não sou eu que vou fazer esta representação ao promotor eleitoral”, finalizou Bello.

- Publicidade -
17 comentários publicados
  1. Saulo

    Na minha opinião a Câmara deve sim construir uma sede própria, pois se ela tem recursos por que não? Uma cidade como Mafra ainda não tem Câmara, não sei como pode, e também acho que o Vila Nova não é o lugar correto, pois é um bairro sem infraestrutura nenhuma, não importa se é o mais populoso, a Câmara tem que estar na região central, até mais

  2. flavio

    porque os presidentes da camara compram tablets para os nossos excelentissimos vereadores,ao invés de investirem em melhorias para sua própria casa.para que camâra de vereadores nova ,para eles irem lá assinar o ponto, e só fica nisso CÂMARA DE VEREADORES NOVA NÃO É E NUNCA SERÁ PRIORIDADE PARA NOSSO MUNICIPIO, é como aquele portal ridiculo(espiga de milho) que temos em nossa cidade fruto dos nossos ex vereadores.

  3. mafra desgovernada

    Lindinha,a vila nova é o bairro mais populoso de mafra,porém abandonado,tal qual nossa cidade,pra que melhor localizaçao que esta.

    • Lindinha

      Ao que me parece o terreno fica em um local de zoneamento urbano, não em uma rua comercial da Vila Nova, acho que nem podem construir uma Câmara de Vereadores lá, sem mudar toda planta de zoneamento da Vila Nova, por isso que eu disse que deveria ser um tereno melhor localizado…

      Vc já foi a alguma cidade onde a Câmara de Vereadores fica em uma vila retirada no meio de um monte de casinha popular? Então… No mínimo estranho.

      • Decepção Mafra

        Concordo que todo e qualquer órgão público de acesso à população geral, deve estar em local centralizado. Porém a “Lindinha” não deve conhecer Mafra, pois este local indicado está bem centralizado sim, ao contrário desta nova UPA que está sendo construída no Jardim América, que é totalmente descentralizado para a maioria da população (faxinal, imbual, restinga, vila nova).
        Apesar disso, a Câmara de Vereadores ainda pode ser mais descentralizada, mas não uma UPA, que é de uso emergencial e de maior valia à toda população!

  4. Lindinha

    Só acho estranho ser na VIla Nova, Prefeitura poderia ter doado um terreno melhorzinho, mais bem localizado.

  5. Lindinha

    E pq o terreno está com placa de venda se é um terreno da Prefeitura (agora da Câmara) e não pode ser alienado a não ser por leilão público? kkk.

    Que construam a Câmara, pq a atual está literalmente caindo, acho que passa uma péssima imagem de nossa cidade tanto nossa Prefeitura como nossa Câmara.

  6. Adonis

    Sabemos que os recursos da Câmara de Vereadores é independente dos recursos do Executivo. Mas apesar de serem verbas independentes, gastar o dinheiro de nossos impostos com tantas coisas inúteis é vilipendiar o dinheiro do povo. Só na Câmara gastaram dinheiro com tabletes, aumentaram para 13 o número de vereadores para as próximas eleições, agora querem gastar mais de 1 milhão de reais para construir o palácio do legislativo lá na Vila Nova…olha, esse País é só com uma Revolução mesmo para acabar com essa sacanagem com o povo.

    • Pedro Paulo Schuman

      Imagine uma chuva forte. Agora imagine v c em sua mesa de trabalho. Agora imagine a sua mesa de trabalho sendo molhada por todo tipo de goteira. Agora imagine seu computador queimar porque caiu água da chuva em cima dele. Agora imagine todos os papéis de trabalho sendo destruídos pelas goteiras.

      Imaginou ?

      É isso que acontece na atual sede da câmara em qualquer chuva mais forte.

      • Everton

        Troca o telhado, simples! Na minha casa tinham algumas goteiras, mas não trocamos a casa, só o telhado!

        • Pedro Paulo Schuman

          A Câmara não pode trocar o telhado, pois o prédio não é dela.

          Já passou da hora da Câmara de vereadores ter sua sede própria e não depender de favores de outros poderes, leia-se executivo.

          Praticamente todas as câmaras de vereadores da região possuem sede própria, até Itaiópolis, Campo do Tenente, Piên, cidades muito menores do que Mafra.

          • Everton

            Pode procurar outra instalação também, mas se isso é uma priorodade…

          • André

            Não é o caso de ser ou não prioridade. O poder legislativo municipal possui a sua verba e deve dispôr dessa verba da melhor maneira. E ter uma nova e apropriada sede, para melhor atender os munícipes é uma boa forma de investir a sua verba.

            Não confunda as coisas, dinheiro do executivo é uma coisa, dinheiro do legislativo é outra. Só em Mafra que o poder executivo depende do dinheiro do legislativo pra pagar as suas contas.

            Imagine o governo federal depender da devolução da verba repassada ao congresso nacional para poder fechar a sua folha de pagamento.. é isso que acontece em Mafra.

            A culpa é toda do executivo (pra quem não sabe: Prefeitura).

            Agora porque o executivo é inepto, Mafra nunca poderá ter uma noca câmara de vereadores ?

  7. Everton

    Olhando o estado que se encontra nossa cidade, uma câmara nova para os vereadores é prioridade? A cidade está penando por melhorias, e vão gastar “uma nota preta” pra fazer uma câmara nova? Pra arrumar ruas não tem dinheiro??

    • Everton

      Dinheiro do executivo é uma coisa, dinheiro do legislativo é outra, mas a fonte é a mesma, o bolso do povo!!

  8. japa

    fazer uma camera nova,tao brincando gastar um dinheirao,para esta cambada nao fazer nada.qualquer canto serve.e belo pare de falar besteira,acesso a cadeirante sai mais barato que construir uma casa nova

  9. Nascimento

    Depois do monumento do milho no trevo da Maxicar, que custou mais de 300 mil reais esta obra será a mais importante do município. Será um divisor de águas para o nosso desenvolvimento. SQN…desculpem o cinismo…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.