Secretário de Estado da Educação se reúne com gestores de educação e visita escolas na Regional de Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 15/09/2014 - 09h31

Na manhã de quarta-feira, 10, o secretário de Estado da Educação Eduardo Deschamps esteve na SDR de Mafra, acompanhado do chefe de gabinete Mauro Tessari, do secretário de Desenvolvimento Regional de Mafra Abel Schroeder, da gerente Regional de Educação Eliane Hübl e do gerente de Infraestrutura Célio Leandro Sarmento. Durante a reunião no gabinete do secretário foram discutidos pontos específicos das escolas da Rede Estadual de Ensino da Regional de Mafra.

Em seguida, o secretário Deschamps participou do encontro com os gestores das Escolas Estaduais da Gerência Regional de Educação (Gered) realizado no Salão Nobre do Colégio Barão de Antonina, onde foi recepcionado pelo Coral da APAE de Mafra e da EEB Mário Goeldner do projeto In Cantus.

“Esses encontros são necessários para melhor compreensão de gestão do sistema educacional do Estado, escutar os gestores da escola e suas pontuais necessidades cotidianas, reforça a descentralização do Estado de Santa Catarina, estreitando ainda mais as relações entre os municípios e Estado”, comentou o secretário de Desenvolvimento Regional.

O principal objetivo da reunião foi fazer uma avaliação dos projetos apresentados no início do ano em outro encontro realizado em Mafra com os gestores.

O secretário de Estado da Educação Eduardo Deschamps iniciou a conversa resgatando os projetos apresentados no último encontro, ocorrido em março, além dos avanços e limitações dos projetos. Os diretores então puderam expor seus questionamentos referentes ao cotidiano e realidade de cada escola.

Deschamps falou ainda sobre a divulgação dos números do IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) na região, onde se tem um panorama da evolução das séries iniciais e finais. Comentou sobre o Plano Estadual Novas Oportunidades de Aprendizagem (PENOA), suas limitações para as escolas aderirem ao Plano e de acordo com os levantamentos feitos em outras regionais, ajustes internos e medidas corretivas estão sendo tomadas para melhor encaminhamento dos projetos apresentados e que estão em andamento.  Reforçou também o compromisso que se tem com a Educação em todos os níveis, “O nosso comprometimento com a educação é total, independente de qualquer outra questão”, finalizou Deschamps.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.