Educação realiza ações na Semana da Pessoa com Deficiente Intelectual e Múltipla

Publicado por Gazeta de Riomafra - 15/09/2014 - 09h37

Celebrar os talentos – essa foi à proposta da noite cultural em comemoração a Semana da Pessoa com  Deficiente Intelectual e Múltipla realizada no auditório municipal de Mafra. Com teatro, dança e apresentação musical – o objetivo do evento foi proporcionar as famílias e alunos das salas multifuncionais sociabilização com colegas, oferecendo uma opção de lazer.

Apresentações

O encontrou iniciou com a apresentação do grupo de dança da Secretaria de Cultura, cujas aulas são oferecidas em parceria com a Associação Amigos da Cultura Mafrense. Com orientação da professora Maria Rosane Albrecht no palco a coreografia “Você me faz tão bemâ€. Já o Grupo In’Cantus, formado por integrantes do Centro de Atendimento Educacional Especializado Irmã Inês e pelo E.E.B. Professor Mario de Oliveira Goeldner, abrilhantou a noite com canções tocadas e cantadas como Tocando em Frente – Almir Sater e É preciso Saber Viver – Roberto Carlos. Para encerrar ocorreu a apresentação teatral dos alunos do terceirão do Colégio Mafrense que descreveram a história do Mágico de Oz.

O evento teve como objetivo de ter um trabalho adequado destinado aos alunos do AEE e que, para tanto, ações externas ludicas-educativas são fundamentais. A prioridade é buscar infinitamente um ensino igualitário e de qualidade, objetivando uma educação inclusiva. Ressalta-se, ainda, a importância de conhecer os talentos dos alunos e trabalhar para adequar e assegurar condições para o ingresso e permanência dos alunos em sala de aula.

Outras ações

Marcando a celebração os alunos que participam do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria de Educação fizeram uma visita ao 5º Regimento de Carros de Combate em Rio Negro. Eles conheceram como funciona o quartel e passaram momentos diferentes.

Hoje 59 alunos são atendidos pelo Atendimento Educacional Especializado. A equipe de Educação Especial da Secretaria é composta pelas professoras do atendimento educacional especializado, psicóloga e coordenadoras.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.