Curto circuito na subestação da Celesc em Mafra causa apagão na região

Publicado por Gazeta de Riomafra - 15/09/2014 - 09h44

Clarão no céu registrado no momento do curto circuito. (Foto: Camila Moura - Reprodução/Facebook)

Um enorme clarão com luzes coloridas assustou moradores do Alto de Mafra nesta quinta-feira por volta das 18h20min. Trata-se de um curto circuito que ocorreu na subestação da Celesc que fica às margens da BR 116, próximo ao trevo de acesso à BR 280.

A reportagem da Gazeta entrou em contato com o gerente da Regional de Mafra, Marcos Rauen, que explicou o ocorrido. Ele disse que foi um evento externo que atingiu o sistema elétrico e dois alimentadores, que fornecem energia não só para Mafra, mas também para região de Itaiópolis, Papanduva, Monte Castelo, Major Vieira, Bela Vista do Toldo e Santa Terezinha.

No total cerca de 26 mil residências foram atingidas, uma equipe de Joinville foi acionada e juntamente com técnicos de Mafra conseguiram restabelecer o sistema aqui no município por volta de 1h da manhã, e o restante do sistema foi totalmente recuperado às 03h20min.

Segundo Marcos a causa específica do apagão ainda não foi levantada, no momento os técnicos ainda estão trabalhando para solucionar definitivamente o problema, qualquer informação dada agora, seria meramente especulativa. Resíduos de galhos de árvores e vegetação foram encontrados no local, podendo ser uma das causas.

Por volta das 9h desta sexta-feira, o trabalho dos técnicos estava intenso no local.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.