Mafra recebe seminário sobre Educação Rural

Publicado por Gazeta de Riomafra - 18/09/2014 - 13h09

A quinta-feira, 11, foi de debate para os professores das escolas de Mafra e de outros municípios que participaram do Seminário de Educação Rural da Região Mafra, do Projeto Verde é Vida.

O evento ocorreu na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Mafra (Aspem). Os professores reuniram-se para debater e redigir uma carta de intenções que irá nortear os trabalhos do projeto. Os presentes assistiram uma apresentação de artística do Centro de Educação Infantil Fiorige Bona nomeada “Dança Brasil, País das Águas”, prestigiaram os trabalhos das escolas participantes e receberam uma pasta com informações sobre água e convivência familiar.

A programação contou com: a palestra da coordenadora do Programa Interdisciplinar de Educação do Rosimari de Fátima C. Blacka que falou sobre educação rural; relato de experiência dos municípios parceiros; visita e avaliação participativa dos painéis das escolas.  Na parte da tarde, possíveis ações voltadas à educação rural foram debatidas e foi redigida a Carta de Intenções. O encontro, que tinha como tema o solo, contou com a presença de professores dos municípios de Mafra, Piên, Quitandinha, Rio Negro, Itaiópolis e Canoinhas e autoridades municipais.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.