Nome da escola da Vista Alegre homenageará a líder comunitária Sara Rosa Rodrigues

Publicado por Gazeta de Riomafra - 26/09/2014 - 13h33

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Mafra no dia 15, em única votação, o Projeto de Lei nº27/2014, de autoria do Legislativo, o qual denomina a escola da Vista Alegre como Centro de Educação Infantil Municipal Vista Alegre “Sara Rosa Rodrigues”.

De acordo com os autores do projeto, vereadores Luis Alfredo Nader e Márcia Nassif, a homenageada teve atuação marcante no Bairro da Vista Alegre, sendo uma das fundadoras do Centro Comunitário daquele bairro. ApĂłs a fundação do Centro, no mesmo local teve inĂ­cio a creche, sendo que Dona Sara foi sua primeira zeladora, usando parte de seu salário para melhorar a merenda e a estrutura do imĂłvel – que na Ă©poca era denominado casulo – nĂŁo medindo esforços para melhorar a qualidade de vida das crianças.

Além disso, os autores do projeto de Lei destacam que a líder comunitária realizou várias promoções com o objetivo de angariar fundos para as pessoas carentes, sendo muito querida e estimada por todos e tendo sua trajetória intimamente ligada ao Bairro da Vista Alegre. Nascida em Florianópolis no dia 28 de fevereiro de 1938, Dona Sara mudou-se para Mafra no ano de 1969, juntamente com seu esposo, o Comissário de Polícia Ido Rodrigues, com quem teve sete filhos.

“Dona Sara Rosa Rodrigues faleceu de causas naturais aos 55 anos de idade, em dezembro de 1993, e até hoje é lembrada com saudades por aqueles que a conheceram”, concluem os vereadores Nader e Márcia, justificando o motivo desta homenagem. O Projeto de Lei segue agora para análise e apreciação por parte do Prefeito Municipal, cabendo a ele sancioná-lo.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.