Unidade móvel de informática e gestão do SENAC chegou a Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 29/09/2014 - 20h10

O município de Rio Negro recebeu a unidade móvel de informática e gestão do Senac Paraná o qual iniciou na última semana as aulas com duas turmas gratuitas da capacitação de operador de computador.

O referido curso faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e conta com a parceria do município de Rio Negro  tendo como foco a inserção de jovens no mercado de trabalho.

“Durante as aulas, os participantes terão conteúdos sobre sistemas operacionais, operação dos softwares mais utilizados nas empresas, instalação e configuração de softwares e hardwares. O conteúdo também contempla noções de empreendedorismo e empregabilidade, tão necessárias para aqueles que desejam montar seu próprio negócio um dia ou mesmo conquistar um bom emprego, salientou a Angela D’Agostin Borges, assistente de gerente do Senac Portão na abertura do curso”.

A estrutura da unidade móvel comporta toda a tecnologia e conforto de um moderno laboratório, com computadores avançados e ar condicionado. É uma verdadeira sala de aula itinerante, instalada em uma carreta, que trouxe a educação profissionalizante a Rio Negro enquanto o município aguarda a construção da Unidade Física em terreno que o município de Rio Negro já doou no bairro Estação Nova.

A Secretaria de Educação ressalta que os cursos realizados pela unidade móvel vêm ao encontro das  necessidades dos jovens do município, abrindo novas alternativas para a expansão do mercado de trabalho e de fonte de renda.

Também esteve presentes na abertura, Leiliane de Aviz técnica de relações com o mercado do SENAC, a diretora de Departamento de Estrutura do Município senhora Jussara do Rocio Heide e Istael Domingues responsável pelo Bolsa Família.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.