Encerramento da Semana Nacional de Trânsito em Mafra foi marcada pela descontração

Publicado por Gazeta de Riomafra - 29/09/2014 - 00h19

Mostrar respeito ao pedestre quando este atravessa a faixa foi um dos principais objetivos para Mafra na Semana Nacional de Trânsito. De 18 a 25 de setembro, o Departamento de Trânsito do Município de Mafra (DETRAMM)/, com apoio da Guarnição Especial de Polícia Militar de Mafra (GEMFA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar de Mafra (CBM), Secretaria Municipal de Educação, Autopista Planalto Sul, Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Sincomafra, Colégio Mafrense, UnC-Mafra, CEMMA, EEB Barão de Antonina, Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Mafra (OAB Mafra) e Conselho Comunitário de Segurança de Mafra (CONSEG) realizou diversas atividades alusivas à segurança no trânsito.

Encerramento

Na quinta-feira, 25, dia do encerramento da semana, das 14h30min às 16h30min aconteceram blitz educativas organizadas pela GEMFA em diversos locais: praça Hercílio Luz; praça Guilherme Abry; Marechal Floriano Peixoto próximo à ponte saída para Rio Negro; nas proximidades da Igreja Matriz São José e outra próxima ao ESF Central.

A atividade contou com o apoio de voluntários e representantes das entidades do município. Para atrair a atenção dos munícipes, o DETRAMM colocou palhaços na rua, com placas de “pare†e “siga†para parar o trânsito deixando o pedestre atravessar a rua. “Quisemos chamar a atenção do motorista de forma bem humorada, colorida. A intenção durante esta semana foi a de trabalhar a prevenção de acidentes no trânsito, com foco no pedestreâ€, destacou os organizadores da campanha.

Quem passou pelas blitz também recebeu um adesivo para ser colado no pára-choque do carro “Faixa de pedestre, eu respeitoâ€.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.