Escolas de Mafra recebem computador em lousa interativa

Publicado por Gazeta de Riomafra - 01/10/2014 - 00h00

Todas as escolas da rede municipal de ensino receberam na manhã do dia 23, equipamento de última geração que vai auxiliar o professor em sala de aula e a unidade como um todo nas diversas reuniões a serem realizadas.  Os 31 computadores foram entregues durante reunião de diretores, na Secretaria de Educação.

Na ocasião foi destacada a necessidade das escolas serem dotadas das condições necessárias para o desenvolvimento das atividades inerentes à educação, utilizando a tecnologia a favor do professor e do aluno.

Os computadores foram adquiridos no ano passado ao custo de R$ 65.100,00, com recursos de emenda parlamentar, através do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), do Ministério da Educação.

Os equipamentos diferenciam-se por facilitar a interatividade. Foram desenvolvidos ainda como um dispositivo leve e portátil, podendo ser levado pelos professores para as salas de aula. É interligado aos laboratórios ProInfo e contém teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede PLC, unidade leitora de DVD e um projetor multimídia. O dispositivo pode operar como uma lousa digital, transformando a superfície de projeção em um quadro interativo. Permite ainda apresentar conteúdos digitais armazenados no servidor da escola.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.