Caos nas vias e ônibus encalhados em estradas do Avencal de Cima

Publicado por Gazeta de Riomafra - 29/09/2014 - 20h44

Os moradores da localidade de Avencal de Cima já estão desesperados e desolados com o caos instalado nas estradas dali. Fotos tiradas na quinta-feira mostram ônibus escolares cheio de alunos e que acabou encalhado devido às péssimas condições da estrada, que acabou se agravando em decorrência das chuvas dos últimos dias.

Relatos dão conta de que dos 105 alunos de uma escola daquela localidade, apenas 23 ainda continuam indo para a escola Avencal de São Sebastião, já que seus pais se recusam a mandarem seus filhos para a escola por medo de acidentes.

Segundo informações repassadas pelos moradores, quase todas as estradas estão interditadas devido à quantidade de ônibus e caminhões encalhados. Os donos de tratores já se recusam a ajudar, alegando que estão cansados de passar o dia todo puxando caminhões, para eles esta é uma responsabilidade da Prefeitura.

- Publicidade -
35 comentários publicados
  1. Antonio

    Preciso consultar urgentemente um oftalmologista. Pelo SUS não dá para esperar, acho que só tem vaga para 2016.

    Motivo, não consigo enxergar uma obra sequer ou alguma coisa que preste nessa administração. Deve ser problema de visão, já que li nos comentários que tem gente que acha que está tudo uma maravilha, rs
    Devem estar tomando as mesmas drogas que a presidente Alice.

  2. Maria

    Resposta ao José Carlos:

    Na próxima eleição vote para o Representante da Autopista, …
    E tem mais como vai privatizar uma estrada municipal???

    Por favor neh… é outro que antes de abrir a boca tem que se INFORMAR!!! KKKKKKKK

  3. Maria

    Ninguém precisa prejudicar a atual administração para ver que VOCÊ SR. MAFRENSE JOGOU SEU VOTO NO LIXO e ainda defende esses que lá estão e que não fazem NADA.

    Campanha política do GURÃ:

    ” vai ter zelador nas estradas etc…”

    Cade o ZELADOR?
    Pensando bem cade as ESTRADAS?

    Faça um favor Sr. Mafrense, antes de abrir a boca, observe o PLANO de governo do GURà e depois agente conversa!!!!!!

  4. mafra vai mal

    Acho q esse mafrense não conhece como esta as estradas do interior de mafra devia sair da um passeio num belo dia de chuva para ver como se sai, quem sabe é um desses trilheiros que andam por ai, vai achar bom andar nas ruas do interior

    • Maria

      Nem esquente…

      Esqueceram das Ruas porque estão fazendo FERROVIAS… porque ” MAFRA SERà O MAIOR ENTRONCAMENTO FERROVIÃRIO DO BRASIL” disse Sra. Ideli em campanha do GURà ….

      e não é que tem gente que acreditou?

    • Patrick Estrela

      Então vamos sair juntos em um dia de chuva por todas as estradas do interior por aí, não só as de Mafra.

      • Everton

        Mas estamos falando de Outro Municipio, ou de Mafra? E outra, aposto que em outras cidades, as estradas estarma melhores que as de Mafra sim!

      • Everton

        Mas se as estradas não são uma “prioridade” (no seu ponto de vista), por favor, peso que cite uma, ou algumas “benfeitorias” realizadas pela atual administração, pelo municipio de Mafra.

  5. Mafrense

    Ora, é óbvio que estão encalhando de propósito (e tirando muitas fotos e enviando para o jornal) para prejudicar a atual administração.

    • Everton

      Só pode ser parente do prefeito pra falar isso, mas se quer defender a atual administração, faço um convite a você citar algumas “benfeitorias” realizadas pela atual administração. E digo que, não, esses veiculos não encalharam de proposito, as estradas estão horriveis de verdade, só não enxerga isso quem não quer enxergar. E também ouvi falar, que até o prefeito esses tempos, andou encalhando seu veículo, proximo a um mercadinho por aí, sera que ele fez de proposito?

    • Morador de Mafra

      Não senhor mafrense, hoje que fui saber da matéria, e eu estava em uma dessas situações. Os motoristas fazem milagres nas estradas e eles fazem de tudo para não encalhar pois sabem da dificuldade de encontrar alguém que queira ajudar a desatolar seus veículos. Sugiro ao senhor que pegue carona com os motoristas, principalmente de transporte escolar, e relate para nós o que viu.

    • ernesto

      SENHOR MFRENSE…
      você não sabe o que fala, em um comentário defende e em outro você ataca o prefeito no mesmo assunto. Te liga jacaré
      Mafrense (02 outubro 2014 às 9:57 )

      Se as ruas do centro estão abandonadas, imaginem as do interior.
      Tenho nojo de políticos, na época de eleição conhecem todo mundo, batem nas costas, vão resolver os problemas do município e depois que são eleitos cadê eles.
      Os vereadores só pensam em brigar entre eles, esquecem de sair de seus gabinetes e voltar aos bairros onde foram pedir votos, mais que apareçam em meu portão, vão ouvir poucas e boas.
      Não é só as ruas que estão abandonadas, saúde também.
      Por isso dia 05/10 pensem no seu voto, aquele candidato que dá gasolina, paga jantares, bebidas, ele não está sendo bonzinho, ele quer comprar seu voto e ser eleito para um cargo onde vai enriquecê-lo e esquecer você. QUE FALA. EM UM COMENTÃRIO DEFENDE O PREFEITO E OUTRO ATACA

      • Mafrense

        Sr. Ernesto
        Desculpe mais não sou duas caras, eu não defendo e depois mudo meu discurso.
        O Mafrense que defende é outro e sou outra mafrense que está indignada com tudo isso.
        São duas pessoas diferentes.

  6. Mafrense

    Se as ruas do centro estão abandonadas, imaginem as do interior.
    Tenho nojo de políticos, na época de eleição conhecem todo mundo, batem nas costas, vão resolver os problemas do município e depois que são eleitos cadê eles.
    Os vereadores só pensam em brigar entre eles, esquecem de sair de seus gabinetes e voltar aos bairros onde foram pedir votos, mais que apareçam em meu portão, vão ouvir poucas e boas.
    Não é só as ruas que estão abandonadas, saúde também.
    Por isso dia 05/10 pensem no seu voto, aquele candidato que dá gasolina, paga jantares, bebidas, ele não está sendo bonzinho, ele quer comprar seu voto e ser eleito para um cargo onde vai enriquecê-lo e esquecer você.

  7. ta na hora de caçar o home

    gente tem uns comentários absurdos, quem q vai querer passar o dia desencalhando um onibus de proposito,conheço bem o interior de mafra é a falta de manutenção que vem ocasionando tudo isso não tem mais pedras nas estradas e o povo do interior está abandonado cade o porteira aberta e as propostas de governo do atual prefeito. e esse que diz que tem que mais de trinta anos e ia para escola de a pé põe o filho dele andar uns vinte quilômetros ou mais nessa estradas para ir para escola q comentário rididico dele.

  8. Patrick Estrela

    Bom mesmo era quando o governo federal não tava nem aí pra educação.

    Quem aí com mais de 30 anos de idade ia de Õnibus da prefeitura pra escola ?

    Tinha que caminhar, no barro, no sol, na chuva. hoje todo mundo vai de ônibus, ninguém paga nada, e só sabem reclamar, não sabem ou não querem reconhecer os avanços na área da educação no país.

    Parem pra pensar um pouquinho. Reclamem menos e reconheçam os avanços.

    • Everton

      Não devemos parar de reclamar! É obvio que se comparar a situação de 30 anos atras, as coisas estão diferentes. E nem por isso devemos nos conformar, não podemos ter a mente no passado, é preciso evoluir, não retroceder, as estradas estão horriveis, e essa manutenção é uma OBRIGAÇÃO, afinal, pagamos IPTU para isso! E se tem algo a ser reconhecido, não se deve a atual administração. O povo tem o direito, e a obrigação de reclamar, afinal, os politicos são eleitos para representar o povo. Não se deve fechar os olhos, e fazer de conta que esta tudo certo, Mafra esta tendo uma das piores administrações dos ultimos anos.

    • Lula Molusco

      Utilizando um nome para te responder a altura, te digo que fico muito contente em ver que existe um mínimo de investimento para ofereçer educação às crianças, como por exemplo, com a disposição de ônibus escolares. Se há 30 anos atrás as coisas eram diferentes, que bom! Mudanças quando para melhor, são bem vindas! Hoje há mais recursos voltados à educação, mas infelizmente ainda muito mal empregados e muita coisa é desviada e não chega ao destino. Investimento em mobilidade urbana, trasporte, infraestrutura tem que ter sim, tanto nas zonas urbanas quanto rurais. Dizer que “antigamente as coisas eram mais difíceis” e querer justificar que os problemas de hoje são poucos, é incoerente a realidade. Se fosse em um país sem recursos, sem receitas recolhidas por impostos, quem sabe.. mas não é o caso! R$ 1.225.650.000.000,00 de impostos arrecadados de 01/01/2014 a 01/10/2014 pelo governo (impostômetro)! Em 2013 foram 1,138 trilhões, 2012 – 1,029 trilhões , 2011 – 969 bilhões. Somente em Mafra, em 2010, foram recolhidos R$ 82.780.839,09 em tributos.

      • Sirigueijo

        Falando do governo federal:
        Será que parte do dinheiro dos impostos não foi usada para comprar milhares (ou milhões) de Õnibus escolares para transportar alunos gratuitamente no Brasil inteiro ?

        Essa conversa de que só pagamos impostos e não tem retorno e bla bla bla é coisa de pessoas desinformadas ou mal intencionadas.

        O Brasil evoluiu muitíssimo nos últimos 12 anos, só não vê quem não quer.

        Voltando à esfera municipal:

        Vc falou dos impostos de Mafra em 2010. Estamos e 2014.
        Para ser mais preciso precisaria falar o valor da folha de pagamento, e o quanto foi investido em cada área.

        E considere que o município de Mafra possui um irmão siamês que não pode ser separado por cirurgia e que consome muitos de seus recursos. Este irmão siamês chama-se Rio Negro, cujos cidadãos utilizam-se de muitos serviços de Mafra e seus impostos vão para o irmão siamês, que gaba-se de asfaltar ruas.

        • Everton

          Todo esse seu belo texto não justifica o estado de abandono das ruas!!

          • Sirigueijo

            Obrigado pelo elogio.

            O que quero dizer é que uma prefeitura tem muito mais coisas pra cuidar do que as ruas. Saúde. Educação. Funcionalismo público. ? Dívidas antigas. PRECATÓRIOS a pagar…

            Quem gosta de cuidar das ruas é o município irmão siamês de Mafra, ele cuida das ruas e manda todos os doentes e grávidas pra Mafra. E quando precisa de polícia tb usa a de Mafra.

            fica mais fácil cuidar das ruas usando a estrutura de outro município.

        • Everton

          Isso quer dizer que cuidando de Saúde. Educação. Funcionalismo publico municipio “não da conta” de cuidar das ruas? Sendo isso então podemos eliminar o secretario de obras, e o centro de serviços do municipio? a algum tempo, andou faltando até curativo em postos de saúde do municipio, então a saude esta boa? Cuidar da educação, não seria assegurar que os alunos cheguem até a escolar (leia a material acima)? Se administrar seria cuidar do equilibrio do municipio, as estradas também não fazem parte disso? ou estamos tendo uma Má administração no nosso município? Nosso hospital e nossa maternidade, não dependem muito do municipio acredito, então colocar a culpa de nossos problemas em Rio Negro, não cabe 100%.E voltando a falar da administração de nossa cidade, como ficou aquele caso de nepotismo? E aquele caso das madeiras doadas pela Autopista? Então faço a pergunta, Mafra esta tendo uma boa Administração?

          • Lula Molusco

            Everton, creio que se funcionalismo público foi citado como prioritário, então eliminar o secretário de obras seria contradição. Eliminar as obras sim, mas o funcionário publico em questão jamais! Afinal, mamar é preciso!

          • Sirigueijo

            Hã ? O nepotismo na prefeitura de Rio Negro ? A esposa do presidente da câmara de vereadores é secretária de saúde.

            Nem sei pra que secretário de saúde em RN, pois mandam todo mundo pra Mafra.

          • Everton

            Eu estou falando do caso de nepotismo em Mafra, Das Madeiras doadas pela Autopista ao municipio de Mafra, não posso falar nem exigir nada de Rio Negro, sou um cidadão mafrense, e estou falando do municipio de Mafra.

    • ernesto

      Patrick….

      Qual é o teu cargo na prefeitura? No minimo é comissionado. ou baba ovo do “Piá” da Ideli.

  9. maria

    é OBVIO que em dia chuvoso vai ter barro … ENTÃO ESTÃO QUERENDO DIZER QUE SE CHOVER NINGUÉM VAI PRA ESCOLA… por que é isso que vai acontecer se não houver um mínimo de manutenção nas estradas do interior.
    ACHO QUE TEMOS QUE CONCORDAR COM UMA COISA, de propósito ou não, as estradas tanto do interior como em vários bairros da Cidade estão em um TOTAL ABANDONO. . .

    “CONTRA FATOS NÃO Hà ARGUMENTOS…”

    • Everton

      Isso mesmo Maria!!

  10. José Carlos

    Qualé, estão querendo estrada asfaltada no interior ? Chamem a Autopista e privatizem.

    É óbvio que com tempo chuvoso vai haver barro. Tô achando que tem gente encalhando de propósito.

    • Everton

      Pelo seu texto, nota-se que não conhece o interior Mafrense. Duvido que alguem va encalhar de proposito, principalmente un onibus escolar!! E acredito que ninguem esta pedindo asfaldo no interior, apenas uma manutenão com pedras e maquina. Ae é tão óbvio que em dia chuvoso vai ter barro, porque ja não fazem uma manutenção preventive nas ruas?

    • Patrick Estrela

      Mas tem um Ônibus aí na foto que parece estar no meio de uma plantação. E ainda por cima ele está totalmente atravessado na rua, como ele conseguiu ficar nessa posição ?

      • Everton

        Se olhar o estado da “rua” ele pode ter patinado, ninguem ficaria perdendo temnpo em encalhar um onibus de proposito!! nota-se que a “rua” não tem condição nenhuma de passar com um veículo…

    • dico

      Cara, eu achava melhor vc retirar este comentário, tá pegando muito mal!!!!

  11. Everton

    Será que o nosso prefeito acessa o Click Riomafra? Acho que ele não fica sabendo dessas coisas, alguem pode mandar o link pra ele? Pra ele ficar melhor informado!! Se não der pra dar um jeito nas ruas, pelo menos manda a “carroça” da campanha pra tentar transportar o pessoal, porque deve ter crianças perdendo aula e isso não é bom…

  12. leiteiro

    As estradas do interior de mafra estão em total abandono por parte da prefeitura.
    O prefeito e o secretario colocam culpa no tempo,mais a verdade que não tem pedra nas estradas e também fazia quase um mês que não chovia e não se via nada de maquinas ou caminhões arrumando estradas.
    Total falta de competência de nossa prefeitura.
    A cada chuva mais longa são os mesmos problemas ,mais o povo que quis isso,porque alguém votou nesse prefeito,sozinho ele não se elegeu.
    Agora ta explicado a tal carroça ,só de carroça pra trafegar nessas estradas.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.