Realizada a I Exposição de Arte do CAPS I de Rio Negro

Publicado por Assessoria - 17/10/2014 - 17h38

No dia 10 de outubro o CAPS realizou no Salão 6 de Agosto a “I Exposição de Arte do CAPS I – Rio Negroâ€, aproveitando a data que se comemora o Dia Mundial da Saúde Mental.

A equipe multidisciplinar escolheu a confecção de artes, já que essa atividade é um recurso terapêutico muito usado nas oficinas oferecidas no CAPS, pois com as propostas terapêuticas em saúde mental desencadeadas pelo movimento da Reforma Psiquiátrica, a atividade artística tem assumido um lugar importante. Percebe-se que por meio da arte como recurso terapêutico, permite-se a promoção de recreação, o desenvolvimento de habilidades motoras e visuo-espaciais, aumento da autoestima, obtenção de material possível de interpretação, efeito tranquilizante, além de oportunizar expressão através de uma linguagem não-verbal, já que o paciente psiquiátrico muitas vezes possui dificuldade em expressar seus pensamentos e sentimentos por meio da fala e a atividade artística oferece, portanto, um outro canal de comunicação.

Juntamente com a exposição foi feita a campanha “Loucos por Ajudarâ€, onde foi arrecadados caixas de leite longa vida para serem destinados a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Gostaríamos de agradecer a Paróquia do Senhor Bom Jesus da Coluna que gentilmente nos cedeu o local para o evento, a Eliane Noivas, escola de educação especial Tia Apolônia e APAE de Rio Negro, ao Fernando Marconcin, aos usuários do CAPS e a comunidade em geral. Os nossos singelos agradecimentos.

Para obter mais informações sobre o CAPS basta entrar em contato através do número (47) 3645-1065.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.