Seminário sobre Ostomias acontecerá em novembro

Publicado por Assessoria - 28/10/2014 - 00h24

Com o objetivo de promover a discussão e divulgação dos temas científicos referentes ao universo da pessoa ostomizada, acontece no dia 21 de novembro, na Universidade do Contestado – Campus Mafra, o  II Simpósio Regional sobre Ostomias – “O cuidado voltado às diferentes dimensões do seu fazerâ€.  O evento é promovido pelo Serviço de Atenção à Pessoa Ostomizada da Secretaria Municipal de Saúde de Mafra, em parceria com a AMO – Associação Mafrense da Pessoa Ostomizada, voltado aos próprios ostomizados, aos profissionais de saúde, acadêmicos e sociedade geral.

Para participar é necessário realizar inscrição prévia até o dia 07 de novembro enviando a ficha de inscrição abaixo para o e-mail: simposioostomizados@gmail.com ou entregando no Serviço Social da Policlínica Municipal de Saúde de Mafra, situada na Rua Dr Mathias Piechnick, 55. A participação no evento é gratuita. A ficha de inscrição estará disponível no site da Prefeitura de Mafra www.mafra.sc.gov.br .

Ostomia

São várias as razões pelas quais uma pessoa necessita ser operada para construir um novo caminho para a saída das fezes ou da urina para o exterior. Atualmente esse tipo de intervenção se realiza criando um ostoma, ou estoma, na parede abdominal pelo  qual as fezes em consistência e quantidade variável e a urina, em forma de gotas, são expelidas. Este ostoma, por suas características não poderá ser controlado voluntariamente. É por essa razão que será preciso utilizar uma bolsa de coleta de fezes e urina.

Fonte: Associação Brasileira de Ostomizados

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.