SAMU de Rio Negro capacita equipe de saúde

Publicado por Assessoria - 30/10/2014 - 00h00

No último dia 18 o SAMU de Rio Negro realizou a I Capacitação em Primeiros Socorros, voltado ao atendimento de trauma para os servidores da saúde, técnicas e auxiliares de enfermagem e condutores de veículos de emergência, que tripulam as ambulâncias de simples remoção, que são aqueles veículos que transportam pacientes sem risco de vida para outros municípios para consultas e procedimentos.

O curso objetivou qualificar os profissionais da saúde de Rio Negro, para agirem corretamente em situações de emergência traumática, que podem ser presenciadas nas rodovias e dentro da cidade, no dia a dia ou durante a cobertura de eventos esportivos.

O treinamento foi elaborado e ministrado pela coordenadora do SAMU, enfermeira Eva Marcela Brantl e pela técnica em enfermagem socorrista, Laura Nunes, com foco teórico e prático. Foram abordados os procedimentos básicos de segurança, curativos, bandagens, imobilização e retirada rápida de vítimas de acidentes de dentro de veículos, e também atualização de conhecimentos e prática de manobras de reanimação cardiorrespiratória.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.