Vigilância Sanitária realiza ações nos cemitérios de Rio Negro

Publicado por Jornal Gazeta de Riomafra - 28/10/2014 - 18h18

Os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, coordenados pela Vigilância Sanitária de Rio Negro, estão desenvolvendo ao longo da semana que antecede o Dia de Finados, lembrado no próximo domingo, 2 de novembro, uma série de ações de prevenção à dengue nos cemitérios do município.

Entre as atividades desenvolvidas está a distribuição de material informativo e orientações aos munícipes quanto ao uso da água nos arranjos florais. O objetivo é manter a população esclarecida da importância de evitar a proliferação de mosquitos que possam ser transmissores da dengue.

A Vigilância Sanitária também alerta para o avanço da Chikungunya no nordeste e sudeste do país, onde novos casos são diagnosticados a cada semana. A Chikungunya é uma doença viral e assim como a dengue, pode ser transmitida pelos mosquitos Aedes aegipty e Aedes albopictus. Este último é encontrado em nossa região.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.