Rio Negro tem nova ampliação de rede de esgoto

Publicado por Gazeta de Riomafra - 28/10/2014 - 20h55

Através de recursos na ordem de R$ 2.422.000,00 através de financiamento, a Sanepar iniciou a ampliação da rede de esgoto em bairros do município de Rio Negro. Serão 22.144 metros de rede coletora e 748 ligações prediais, que atenderão os bairros Vila Militar, Vila Paraíso, bairro Bom Jesus (proximidades da Igreja Nossa Senhora Aparecida), bairro Alto e Volta Grande (próximo ao Hotel Blumenpark).

As obras tiveram início neste mês pela empresa ARZ Engenharia e a previsão de conclusão em até um ano. Atualmente Rio Negro tem um índice de atendimento com coleta e tratamento de esgoto de 53,82% da área urbana e após a conclusão das obras ora iniciadas passará a ter aproximadamente 65% de cobertura deste serviço, que é excelente a nível de Brasil, garantindo pontos no IDH-Indice de Desenvolvimento Humano.

O gerente da Unidade da Sanepar de Rio Negro Fábio Metzger se disse bastante satisfeito com os investimentos da empresa em Rio Negro e destacou as muitas parcerias da empresa com o município de Rio Negro. “Além do aumento considerável da rede de esgoto em Rio Negro, em parceria com o município, estamos ampliando a rede de água tratada em muitos bairros de Rio Negro”, disse Fábio.

Mais água tratada na Volta Grande e Campina dos Andrades

Atualmente a Sanepar está ampliando a rede de água na área da “raia”, na Volta Grande, para instalação de novas empresas e na Campina dos Andrades para atendimento de mais moradias. Para mais esta ampliação à empresa Sanepar disponibilizou 2.058 metros de cano de distribuição de água e a municipalidade faz a abertura das valetas e a colocação da rede de transmissão, possibilitando que mais famílias tenham acesso a água de qualidade.

Aumento da Rede de esgoto começou pela Vila Paraíso e atenderá também a Vila Militar, parte do Bairro Bom Jesus e Bairro Alto.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.