Colégio Barão de Mafra terá “aulão†presencial do ENEM

Publicado por Gazeta de Riomafra - 28/10/2014 - 21h25

Para a entrada no aulão, o estudante deve apresentar o comprovante de inscrição impresso e levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Os alimentos serão doados ao projeto Mesa Brasil, do SESC, que mantém ações sociais em todo o Estado.

Estarão no palco 15 professores e uma psicóloga para ministrar os conteúdos, explicar como funciona o exame e dar dicas de preparação para o dia da prova. Formatado para promover a interação entre os conteúdos, o aulão acontece de forma interdisciplinar entre os estudantes e até três professores no palco.

“Trazemos para o palco exatamente a interação entre as áreas de conhecimento que o estudante irá encontrar na prova do ENEMâ€, explica o professor e coordenador do Pró Universidade, Otavio Auler.

A proximidade do aulão com a data do exame do ENEM, dias 8 e 9 de novembro, tem o objetivo de promover a assimilação de importantes dicas pelos estudantes, que fazem a diferença no momento da prova e na conquista de uma vaga nas universidades públicas.

O aulão ENEM é o primeiro de Santa Catarina e desde a sua primeira edição, em 2006, já recebeu mais de 15 mil alunos. Realizado pelo Pró Universidade em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, o encontro acontece nos moldes da prova do Enem, ou seja, por áreas do conhecimento: Linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências matemáticas e suas tecnologias, além de redação.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. luis Carlos

    Que bom rever o Colégio Barão de tantas boas lembranças.

  2. Menina Má

    QUE LEGAL PUBLICARAM ISSO QUANDO DEPOIS QUE TERMINA AS INSCRIÇÕES QUE BELEZA, ACABEI DE TENTEAR ME CADASTRAR E O QUE ACONTECEU? AS VAGAS Jà FORAM PREENCHIDAS PARA A SUA REGIÃO , QUE BELEZA.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.