Mafra terá viaduto no trevo da Maxicar

Publicado por Gazeta de Riomafra - 29/10/2014 - 16h17

Ao mesmo tempo em que realiza obras no trevo do km 1,2 da BR 116, a Autopista Planalto Sul, inicia também a execução de mudanças no trevo do Km 4,5, onde existe o entroncamento entre a BR 116 e a BR 280. A obra, já prevista no contrato de concessão com a ANTT, eliminará o conflito de fluxos no local, evitando os congestionamentos frequentes no trevo e acidentes. A previsão para conclusão é fevereiro de 2016.

Haverá um rebaixamento da rodovia BR 116 para a execução de dois viadutos. O fluxo de veículos da BR 280 e do município continuará utilizando um trevo tipo rotatória, porém sem interferência com o fluxo da BR 116, que por sua vez passará sob a rótula. A obra teve início este mês com previsão de término em fevereiro de 2016.

Em um primeiro momento, serão executadas alças de entrada e saída dos viadutos, direcionando o fluxo da BR 116 para estas alças, de modo que a se possa iniciar a escavação no local onde hoje passa a rodovia. Estas alterações trarão impacto ao fluxo do local e a Autopista promoverá a devida sinalização necessária.

Marginais de Mafra

As marginais localizadas próximas ao trevo do Km 4,5 também receberão adequações e as obras estão adiantadas com relação ao seu cronograma original. O prazo previsto em contrato é de fevereiro de 2016, porém a concessionária pretende entregar a obra seis meses antes.

Até o fim deste ano, deve ser concluído o trecho da marginal norte, liberando totalmente o fluxo de veículos no local. Com relação a marginal sul, está em fase de execução dos dispositivos de drenagem e da base para o pavimento, para posterior pavimentação. Assim como está ocorrendo no lado norte, o trecho sul será liberado em etapas.

Cabe lembrar que a melhoria e pavimentação nestas marginais é um pleito antigo dos moradores e empresários locais e trará mais segurança e comodidade, além de valorizar a região para futuros investimentos.

“Contamos com a colaboração e compreensão dos moradores, pois num primeiro momento há um transtorno para os usuários. Mas é uma obra que trará grande benefício para todosâ€, destaca o engenheiro Tiago Venzke Bortoli.

- Publicidade -
10 comentários publicados
  1. jose liberato

    Maravilha a construção do viaduto trevo maxicar, e sobre o trevo da volvo como vai ficar, vai ser modificado? ou vai continuar aquele Deus no acusa para atravessar para ter acesso a rua Emilio Kondlatch (volvo) ou fazer contorno, ja que a marginal da maxicar vai ser contra mão subindo.
    At. J Liberato

  2. jose liberato

    Achei maravilha sobre o viaduto 116/280 p/ joinvile, mas para quem mora no campo da lança ou Bairro Sta Terezinha, temos que usar o trevo da volvo, vai ser modificado ou vai continuar o Deus nos acuda para a atravessar (fazer contorno quem vem da vila nova)….ja que a marginal da maxicar vai ser contra mão subindo.
    att. J Liberato

  3. DARODAGEM

    Vamos fazer um comentario e o trevo da entrada da VILA NOVA eo da frente do MALLON vão fazer usar so as marginais que issooooo.

  4. DARODAGEM

    Ate que enfim uma obra de muita importancia isso sim Parabens

  5. Everton

    Pro transito talvez seja bom, mas até ficar pronto… vai ser un transtorno terrível…

  6. CIDADÃOREVOLTADO

    TODA ESSAS OBRAS SE TORNAM UMA DESGRAÇA AO POVO POR CAUSA DA DEMORA, PARECE QUE ESSES ENGENHEIROS DA AUTOPISTA NÃO SABEM TRABALHAR, POIS COMEÇAM 500 OBRAS E NÃO CONSEGUEM ENTREGAR NENHUMA EM UM TEMPO RAZOÃVEL , SEM MUITOS TRANSTORNOS PARA O POVO QUE USA AS VIAS…

  7. FLV-RN

    Aeeeee !! Ate quem fim hein.

  8. molusco jardim america

    espero que esse viaduto nao caia na nossa cabeça.

    • MAFRA

      Não é obra do governo do PT…

      • Cidadão

        Opa, então essa obra vai ficar pronta!!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.