Três desembargadores concorrem à presidência do TJPR para o biênio 2015/2016

Publicado por Gazeta de Riomafra - 31/10/2014 - 00h00

A presidência do Tribunal de Justiça do Paraná será disputada por três candidatos: desembargadores Jorge Wagih Massad, Paulo Roberto Vasconcelos, atual 1º Vice-Presidente, e Luiz Carlos Gabardo. O prazo para inscrição dos desembargadores que concorrerão a cargos de direção foi encerrado no dia 10.

A eleição está marcada para 3 de novembro, e a escolha dos candidatos aos cargos da presidência, vice-presidência e corregedoria será na sala do Tribunal Pleno do Palácio da Justiça, a partir das 13h30. O colégio eleitoral é formado pelos 120 desembargadores do TJPR, e para ser eleito, o candidato deve obter maioria absoluta (metade dos votos mais um). Se nenhum desembargador alcançar a maioria absoluta, será promovido segundo escrutínio.

Concorrem à 1ª vice-presidência do TJPR os desembargadores Sônia Regina de Castro, José Joaquim Guimarães da Costa, Renato Braga Bettega e D’Artagnan Serpa Sá. A 2ª vice-presidência tem como único candidato o desembargador Fernando Wolff Bodziak.

Já para a Corregedoria-Geral da Justiça concorrem os desembargadores José Augusto Gomes Aniceto e Eugênio Achille Grandinetti. E, para o cargo de corregedor, estão inscritos os desembargadores Robson Marques Cury e Mário Helton Jorge.

Para o conselho da magistratura está inscrito o desembargador Fábio Haick Dalla Vecchia.

Desembargador Luiz Carlos Gabardo iniciou carreira em Goioerê. Na década de 90, foi juiz da comarca de Rio Negro. Uma de suas propostas é manter um relacionamento franco e aberto com a imprensa, inclusive para aproximar a população do Poder Judiciário. Quero contar com a imprensa, que desempenha papel relevante perante a sociedade, no apoio e na divulgação de ações conciliatórias e de projetos sociais.

Desembargador Renato Braga Bettega, iniciou sua carreira em Paranaguá e foi juiz na comarca de Rio Negro na década de 1980

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.