Colégio SESI de Rio Negro será piloto em uso de ferramenta de tecnologia 3D

Publicado por Gazeta de Riomafra - 18/12/2014 - 00h00

Hoje, o maior desafio do setor educacional é aliar tradição e inovação. A concorrência entre as instituições de ensino sejam elas públicas ou privadas, significa mais do que a captação de novos alunos e a oferta de uma educação/ensino de qualidade. É fundamental que estas instituições de ensino se preparem para atender as necessidades de uma geração digital.

No mundo atual, os estudantes são expostos a todo tipo de tecnologia e inovação, como a internet, smartphones, tablets, todos em conexão com suas redes sociais: Youtube, Facebook, Twitter e outros.

Para falar a mesma linguagem do aluno moderno, é preciso que os educadores busquem formas inovadoras, interativas e capazes de capturar a atenção de seus alunos, criando assim um ambiente de aprendizagem motivador e instigante.

Nesse contexto virtual e tecnológico, a tecnologia XD EDUCATION tem o objetivo de aprimorar e potencializar as atividades dos educadores.

Para cumprir esse objetivo, o Colégio SESI de Rio Negro e o Colégio SESI Internacional de Curitiba serão pilotos na rede de Colégios do SESI Paraná na implantação do que há de mais avançado no mercado e no mundo em produtos, soluções e serviços para o aprendizado em sala de aula e em atividades extraclasse.

O principal objetivo é auxiliar o professor na explicação de um conteúdo de difícil compreensão por parte dos alunos, criando um ambiente motivador e atraente, potencializando o processo de ensino e aprendizagem, além de oferecer uma experiência de aprendizado com visual moderno e interativo, através das soluções Eureka.in.

A XD EDUCATION oferece soluções inovadoras e instigantes para alunos e educadores da educação básica ao ensino superior, passando também pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino profissionalizante.

A XD EDUCATION é uma empresa nacional especializada em soluções digitais para a área de educação. Com sede em São Paulo, é distribuidora e representante exclusiva no Brasil da companhia indiana Designmate, que tem mais de 24 anos de atuação no setor educacional e desenvolve os objetos de aprendizagem 3D e módulo 3D estereoscópico – Eureka.in. As soluções Eureka.in são utilizadas em mais de 10 mil escolas públicas e privadas em países como Índia, Estados Unidos, Reino Unido, Nova Zelândia, Japão, Cingapura, Malásia, Arábia Saudita, Tailândia, México, Chile e Emirados Árabes Unidos.

Sentimo-nos lisonjeados em poder oferecer uma tecnologia de ponta para nossos alunos do colégio, sabedores de que será um grande diferencial no processo de aprendizagem, aliado á metodologia que desenvolvemos. Nossos professores e alunos sentir-se-ão motivados e em um ambiente moderno que facilitará a aprendizagem.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.