Recital encantou o público mafrense

Publicado por Gazeta de Riomafra - 15/12/2014 - 21h37

Um ótimo público prestigiou o recital que aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 10, no salão nobre do CAESP (APAE), onde vivenciaram uma noite de belos acordes e lindas canções. O projeto oferece aulas de canto coral e flauta doce para alunos de ambas às instituições.  O grupo conta com 80 participantes que frequentam aulas semanais nas dependências da EEB Professor Mário de Oliveira Goeldner. O projeto é financiado com recursos do FIA – Fundo da Infância e Adolescência com apoio do CMDCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. Os professores, Josnei Wendt e Eliane Krol, responsáveis técnicos são formados em música pela UFRGS, possuem larga experiência de trabalho na área e a atuação junto ao grupo vem mostrando excelentes resultados.

O grupo existe há oito meses e já fez várias apresentações na cidade, fato que motiva para a superação dos limites e o desenvolvimento das habilidades. Este evento contou com a participação especial do Coral de Vozes de Itaiópolis que vem apresentando apoio e motivação ao coral IN’CANTUS. As instituições apresentaram a segunda edição do projeto junto ao CMDCA (edital nº 01/2014) e aguardam a aprovação para 2015.

O projeto foi reestruturado para ampliação com instrumentos de percussão. Os professores do CAESP que auxiliaram no desenvolvimento do projeto, são verdadeiros entusiastas do trabalho com musica e visualizam as possibilidades de avanço no processo de inclusão social.  O projeto tem o total apoio da gestão das instituições que não medem esforços para que o trabalho cresça e se consolide. A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende.

O público presente vivenciou uma noite de belos acordes e lindas canções

Alunos da Apae encantaram os presentes com lindas melodias, acompanhados pelo Coral Vozes de Itaiópolis

O recital teve a participação especial do Coral Vozes de Itaiópolis

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.