Flagrante: indignados munícipes mafrenses continuam consertando por conta própria as vias públicas

Publicado por Gazeta de Riomafra - 22/12/2014 - 21h01

Na tarde do último dia 18, flagramos mais uma vez, uma cena que deixa qualquer cidadão (que paga seus impostos em dia), simplesmente revoltado. Novamente nos deparamos com munícipes mafrenses, após seu horário de trabalho e por conta própria, consertando as crateras e valetas de nossas vias públicas: desta vez foi na rua Brasílio Celestino de Oliveira (rua paralela a Tenente Ary Rauen).

Ao passarmos pelo local, observamos o cidadão mafrense, Adilson Franco dos Santos, só e com um carrinho de mão consertando o que já conveniou-se chamar de verdadeira vergonha pública municipal: a grave situação precária de nossas ruas e estradas. Adilson nos informou que perdeu a conta do número de vezes que solicitou os consertos da via, ao pessoal responsável na Prefeitura.

Cansados desse total descaso e abandono por parte da atual administração pública municipal, Adilson e mais um amigo resolveram consertar os buracos com terra e pedras. Eles pretendem ainda concretar os trechos mais perigosos e de “quebra”, fazer a caída num trecho da via pública, para facilitar o escoamento de um bueiro localizado na esquina das vias: Brasílio Celestino de Oliveira e da rua São José, na Vila Formosa.
Parece que em Mafra já está virando obrigação o cidadão, além de pagar seus impostos como IPTU, ter que consertar as estradas. Neste ano foram inúmeros os casos relatados pela nossa reportagem, tanto nos bairros quando no interior onde até pontes foram consertadas pelos cidadãos que pagam seus impostos em dia onde a obrigação é da Prefeitura zelar pelas estradas e pontes.

- Publicidade -
7 comentários publicados
  1. Elves Melo

    O povo tem que se unir,e pedir o afastamento de prefeito hoje mesmo,se organizem,se juntem e procurem os órgão conpetentes.

  2. CRATERA

    fora desta mafra e região muitas oportunidades vão em bora em quanto é tempo…

  3. Claudia Franco

    A mesma vergonha de sempre…
    vem pra Joinville mano!
    Eu já fugi dessa cidade

  4. Gaudério

    E o povão é capaz de reelegê-lo em 2016. O povo tem memória curta…

    • Verdadeiro Mafrense

      Infelizmente é verdade…

  5. Pretinho Basico

    Ei, Verdadeiro Mafrense, é preciso que o povo acorde. O salario de prefeito ele esta recebendo em dia. Se não faz nada, é porque o povo não cobra. Todo mundo fala pelos cantos, mas não se unem para fazer uma manifestação tipo “TRATORAÇO” ou aquelas manifestações que fizeram antes da copa.
    Infelizmente Mafra é uma cidade pacata, de um povo acomodado que fica satisfeito com pouca coisa.
    Desse jeito, nada muda.
    E viva nóis…

  6. Verdadeiro Mafrense

    Isso é uma vergonha! É revoltante! Para que temos o centro de serviço?? A prefeitura paga funcionarios, e a população tem que fazer o serviço? E alem disso, ainda paga o IPTU? Acorda prefeito!! Ja passou da hora de tomar uma atitude!! VERGONHA!!!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.