Monumento a São Francisco de Assis passará por restauro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 25/01/2015 - 06h12

O monumento a São Francisco de Assis, localizado no parque ecoturístico municipal São Luis de Tolosa está passando por um processo de restauração. Após a avaliação realizada no ano passado, pela técnica em restauração Ana Letícia Valério Hirt, a imagem agora passa pelo processo de limpeza, que consiste na retirada de todas as camadas de tinta.

A inauguração deste monumento aconteceu em 07 de janeiro de 1934. A imagem foi idealizada e executada pelo frei Geraldo Roderfeld.
O processo de restauração é lento, pois a ação do tempo fez com que a imagem sofresse alguns danos e o trabalho deve ser desenvolvido com bastante cuidado, além de todo o processo de pesquisa e aquisição de materiais, realizado no decorrer de 2014. A previsão é de que os trabalhos levem cerca de três meses até que o monumento esteja completamente restaurado.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.