Associação pede para vereadores votarem filiação de Mafra ao Codeplan

Publicado por Gazeta de Riomafra - 26/01/2015 - 11h32

Está tramitando desde o ano passado na Câmara de Vereadores o projeto de lei que trata da filiação do município no Consórcio para o Desenvolvimento do Planalto Norte Catarinense – Codeplan. Esse consórcio terá sua sede em Mafra e trabalhará com a finalidade de fomentar o desenvolvimento regional.

Em um primeiro momento o Codeplan focará sua atenção no programa Planorte Leite, que visa estimular o desenvolvimento integrado e sustentável por meio do fomento da cadeia produtiva do leite, aproveitando o potencial da região.  E num segundo momento o objetivo é implantar no planalto norte uma usina de asfalto com capacidade para suprir as necessidades dos municípios da região, produzindo asfalto de qualidade e preço acessível e solucionando na região grande parte dos problemas relacionados a pavimentação asfáltica.

O referido projeto de lei ainda não foi levado à votação em virtude de alguns pontos apontados pela assessoria jurídica do legislativo como inconsistentes. Levando assim a Associação dos Municípios do Planalto Norte – Amplanorte a buscar a Câmara de Vereadores com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o projeto e sanar possíveis dúvidas, bem como falar sobre os benefícios que o consórcio intermunicipal poderá trazer, dos quais destacou o fortalecimento e o desenvolvimento econômico regional.

O presidente da Câmara de Mafra, vereador Edenilson Schelbauer, em conversa com o secretário executivo da Amplanorte, Hélio Daniel Costa, explicou que a assessoria jurídica da Câmara já está buscando informações e analisando novamente o projeto de lei, para esclarecer as dúvidas e sanar os impasses técnicos e jurídicos apontados anteriormente. “Assim que voltarmos do recesso e estas dúvidas forem sanadas, o projeto deverá ir para votação com a maior brevidade possível, tendo em vista a importância do Codeplan para o desenvolvimento de Mafra”, afirmou o presidente.

O principal objetivo do Codeplan está voltado ao programa Planorte Leite, que visa estimular o desenvolvimento integrado e sustentável por meio do fomento da cadeia produtiva do leite, aproveitando o potencial da região. O programa foi oficialmente lançado na região, no dia 23/05/2014

Outro objetivo do Codeplan seria a implantação de uma usina de asfalto no planalto norte, semelhante a do município de Pinhalzinho no oeste do estado, onde foi visitada por uma comitiva de prefeitos aqui da região em 07/10/2013

- Publicidade -
4 comentários publicados
  1. Junior

    Acho que de leite e de mamar na vaca (poder) eles entendem.

  2. Mafrense Envergonhado

    Curioso, pagar para fazer parte de uma associação que não nos traz benefícios…alguém deveria ver isso mais à fundo…

  3. katia

    Mais um “Consórcio ” para pagar… esperamos que seja por uma boa causa… e que façam algo de bom… Visto que Mafra já paga um monte de “Associações” como a “AMPLANORTE” para ter cabide de empregos.. não fazerem nada,, além de emprestar um auditório para reuniões, no resto, só dinheiro público indo pelo ralo… Mafra paga R$ 31.710,00 para a AMPLANORTE… .. em 1 ano R$ 380.520,00… e ai Mafrense.. o que acha? Veja você mesmo: http://www.amplanorte.org.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/46295

    • Verdadeiro Mafrense

      Realmente, esses cabides de emprego “sugam” os recursos de Mafra, isso é um dos motivos da cidade estar como esta…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.