Escola do Sesc em Mafra inicia suas atividades no dia 11 de fevereiro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 29/01/2015 - 16h37

Aconteceu na noite da terça-feira, às 19h, no Sindicato do Comércio de Mafra, uma reunião com a comunidade em geral sobre a nova Escola do Sesc, onde foram apresentados os o projetos pedagógico do Sesc e a metodologia de ensino aplicada, que desenvolve competências de empreendedorismo, autonomia, sustentabilidade, habilidades sociais, somado a muita criatividade, o horário de funcionamento e o uniforme a ser utilizado pelos alunos.

O ano letivo 2015 terá início no dia 11 de fevereiro, e a Instituição começará o atendimento em Mafra com Educação Infantil, para crianças de 3 a 5 anos, e o projeto Habilidades de Estudo (contra turno escolar).

A educação infantil trabalhará com a formação por meio do brincar, da ampliação das potencialidades artísticas e da expressividade, da participação em projetos e a realização de atividades nas quais a criança é a autora dos processos de aprendizagem. Contemplará o ensino bilíngue (inglês), desenvolvimento da psicomotricidade e acompanhamento nutricional, além da participação em apresentações artísticas e culturais.

O projeto Habilidades de Estudo (PHE), é voltado para crianças de seis a 11 anos – regularmente matriculadas no ensino fundamental – com 4 horas de atendimento diário (contra turno escolar), em horário inverso ao que estudam. O projeto proporcionará apoio para a realização das atividades de forma planejada e o desenvolvimento de projetos pedagógicos. As atividades buscarão incentivar a pesquisa, a reflexão crítica e a curiosidade científica por meio de jogos, brincadeiras e estudos de complementação ao conteúdo ministrado nas escolas de origem.

O Sesc possui uma rede de ensino que atende a educação infantil em 19 Unidades, Ensino Fundamental em nove, e projeto Habilidades de Estudo (contra turno escolar) em 21 municípios. Em Mafra o início se dará com a educação infantil e o projeto Habilidade de Estudo, e conforme a demanda poderá ser ampliado para o ensino fundamental e também para o ensino médio.

As matrículas estão abertas e podem ser feitas no gabinete Odontológico do Sesc, na Av. Pref. Frederico Heyse, n° 1.100. Filhos de comerciários e não comerciários podem ser matriculados. Maiores informações pelo fone (47) 3642.5302. A Escola está localizada na unidade do Sesc em implantação no município, na rua São João Maria, 177 esquina com a Rua Quintino Bocaiúva, Vila Ferroviária.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.