CAMPANHA “SOS minha rua pede socorro”

Publicado por Gazeta de Riomafra - 24/02/2015 - 02h00

Dando sequência a campanha: “SOS minha rua pede socorro”, recebemos está semana várias reclamações, onde os moradores das ruas Gustavo Friedrich e rua Funcionário Donato Alves do bairro Vila Nova em Mafra, nos enviaram fotos do estado lastimável destas vias. Você também pode publicar o estado de sua rua, nesta seção…

O imbróglio da rua Gustavo Friedrich não é novo para os moradores da Vila Nova. Por ser uma via antiga, e devido às muitas casas construídas posteriormente, seu calçamento é muito irregular, cheio de buracos e carece de uma completa reforma há anos.

No entanto o que mais causa transtornos aos moradores do bairro são as ruas que desembocam naquela via, geralmente ruas de terra batida e também em condições precárias.

O caso mais grave relatado pelos moradores, ocorre na rua Func. Donato Alves, uma travessa da avenida das Torres onde os moradores e pedestres sofrem há anos com a lama, em dias chuvosos ou com a poeira, em dias secos. Há, no mínimo, 10 anos esta via não recebe um cuidado adequado que seria a:

1) diminuição do seu nível, pois a quantidade de pedras que foi colocada é tanta que já está, no mínimo, 40cm acima do que era;

2) manilhamento, pois toda enxurrada que ocorre acaba por levar lama para a rua principal;

3) empedramento para melhorar as condições de tráfego nela.

Segundo os moradores, já estão há três meses contatando vereadores, secretário de obras, Prefeitura e até agora nada foi feito. “…O motivo pelo qual temos cobrado as autoridades é que a rua Gustavo Friedrich é a mais movimentada do bairro e que dá acesso à população ao centro da cidade. É também uma via bastante utilizada por pedestres, pois tem-se uma grande área comercial, colégios e empresas ali…” – relata um dos moradores do bairro.

Reclamam também que na maioria dos dias chuvosos os pedestres são obrigados a trafegar pelo meio da via de rolamento ocupando o mesmo espaço dos carros pois a quantidade de lama é tanta que não possibilita caminhar pelas calçadas

Finalizando, os moradores desabafam: “..Esperamos que através deste meio comunicação, façamos chegar ao conhecimento das autoridades competentes do município, para que uma providência cabível seja tomada e não que só façam remendos como ao longo desses 10 anos”.


CAMPANHA “SOS MINHA RUA PEDE SOCORRO”!

A Gazeta de Riomafra está disponibilizando desde a edição do último dia 31/01/15, uma sessão no seu editorial, onde a população de Riomafra poderá enviar à redação deste jornal, fotos mostrando o estado das ruas das cidades, com as devidas informações, para que possamos publicá-las, cobrando da autoridade competente as melhorias cabíveis. As fotos e informações poderão ser enviadas para o seguinte e-mail: gazetarm@gazetarm.com.br.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Marcelo

    Tem que ser SOS mafra.

  2. Everton

    Na continuação da Rua Gustavo Friedrich, que da acesso ao bairro do Faxinal, estão horriveis os buracos, verdadeiras crateras, acredito que seja um dos piores trechs da cidade, se não for o pior… É lamentável o abandono que nossa cidade se encontra…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.