Iniciados preparativos para implantação de rotatórias na avenida Nereu Ramos

Publicado por Gazeta de Riomafra - 24/02/2015 - 00h38

A avenida presidente Nereu Ramos já está recebendo ações com vistas a implantação da primeira das três rotatórias previstas para aquela via. Elas começaram com a troca da posição dos postes de iluminação, em frente ao trevo de saída da Universidade do Contestado.

O processo de construção da rotatória ainda está em sua fase inicial. “Primeiro acontecerá a troca da localização dos postes de iluminação, em parceria com a Celesc e, em paralelo, foi pedido a abertura de processo licitatório para contratação da empresa que realizará as mudanças necessárias na via.

As obras são necessárias devido à falta de segurança do local, principalmente por ser uma avenida de entrada da cidade, onde estão localizadas grandes empresas, uma universidade, outras escolas e de receber ainda, muitos veículos vindos do bairro da Vila Nova, pela ligação através da rua José Cassias Pereira.

TRÊS ROTATÓRIAS

As rotatórias terão a finalidade de minimizar os problemas enfrentados pelos motoristas ao cruzarem a avenida, principalmente nos horários de entrada e saída de escola. O projeto de remodelação da avenida Nereu Ramos prevê a construção de três rotatórias nos pontos de cruzamentos considerados mais perigosos, como o trevo da UnC, do Herkon e outra ao final da avenida, antes do trevo da BR 116 com 280, próximo à Futuragro. Além disso, serão fechadas algumas aberturas do canteiro central, por onde hoje é feita a passagem de uma via para outra.

O projeto inicialmente elaborado em 2008 foi readaptado pelo departamento de engenharia da Prefeitura de Mafra, em parceria com o departamento de Trânsito e o conselho de Trânsito. Pelo projeto atual, quem vem da Cassias Pereira não mais teria acesso direto a UnC, devendo fazer retorno em uma rotatória próximo ao Posto Mafrense, para então, seguir até o acesso a universidade. Este projeto levou em consideração a Universidade do Contestado e os moradores do bairro Vila Nova, que utilizam frequentemente a rua Cassias Pereira.

ATENÇÃO REDOBRADA

O alerta aos motoristas para que tenham a máxima cautela ao trafegarem pelo local e pede que, no início efetivo das obras, quando possível, procurem rotas alternativas.

- Publicidade -
3 comentários publicados
  1. Pretinho Basico

    É. É muito bonito, mas, e a estradas do interior e da cidade, como é que ficam? A ver navios?
    Ôpa! Não é mar… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E viva nóis…

  2. Claudiane

    Quando será a inauguração? As pedras do meio fio faz um tempão que iniciaram a colocação e ainda está muito lento o trabalho!

  3. Sigrid Stritzinger

    Avenida de entrada da cidade onde pessoas de fora, acostumadas com as rotatórias normais, irão trafegar… assim como em Rio Negro vai dar confusão! Deveriam mudar esse nosso padrão totalmente errado!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.