FALTA DE MANUTENÇÃO: Andar pelas ruas e calçadas de Mafra traz o sentimento de abandono

Publicado por Gazeta de Riomafra - 25/02/2015 - 01h47

Na edição do último dia 14, destacamos em matéria aqui na Gazeta o estado das calçadas próximas a Caixa Econômica Federal e na rua Mathias Piechnick, onde mostramos a total falta de manutenção e o abandono dos passeios públicos.

Agora descendo um pouco até a avenida Cel. José Severiano Maia, o cenário é ainda pior, parece que Mafra foi bombardeada devido à situação que se encontra o muro do Peri, que desde a enchente do ano passado não foi arrumado ou até mesmo demolido, trazendo assim perigo para os pedestres que precisam passar pela calçada em frente ao muro.

O muro do clube que foi castigado pela enchente que assolou nosso município em meados do ano passado, ainda não passou por qualquer tipo de reforma, está pendurado pela armação e cheio de buracos, trazendo perigo à população e passando uma imagem de cidade abandonada.

A falta de fiscalização por parte do poder público municipal, e até da Defesa Civil, durará até quando? E a direção do clube também parece que nada fez até o momento? E se um acidente acontecer, de quem será a responsabilidade?

- Publicidade -
8 comentários publicados
  1. Luis Carlos Fermino

    É muito simples . Quem são os proprietários dos imóveis? A manutenção e conservação do imóveis, inclusive do passeio é responsabilidade deles. Basta o órgão competente fiscalizar e cobrar. Abraços

  2. Gláucio Nascimento

    Se não me engano, o que causou essa tragédia foi a enchente de Junho/2014, desculpe-me se eu estiver equivocado, mas NÃO É SÓ ISSO…

    Vamos olhar ao nosso redor, o muro caindo em uma das vias principais não é o mais feio não… É apenas um detalhe de muitos outros que vão tornando a cidade de Mafra em uma cidade “mal investida”, não creio que esses dias tinha um trêm (Maria Fumaça) fazendo Tour pela cidade, apresentando aos turistas o muro caindo, os buracos nas ruas, e muitas outras coisas que somente quem frequenta a cidade sabe…

    Meu Deus, votamos, mudamos prefeito, mudamos vereadores, e tudo vai PIORANDO, tem pontos positivos, é claro, mas se continuar com um mal planejamento (enchente que destruiu muro) os pontos positivos vão se perdendo de vista… ou melhor, já se perdeu de vista…

    #ABREOOLHOSRPREFEITOEVEREADORES

  3. DARODAGEM

    isso e o centro da cidade de mafra calcule como esta os bairros ????

  4. Zulmar Francisco Medeiros

    Olhe: ha muitas criticas a cidade, não resido em Mafra, mais é uma cidade acolhedora, pessoas educadas,já trabalhei de passagem e hospedava-me em mafra.

    Acho que tem muitas criticas ao governo municipal, seria que todos Mafrenses colaboram com a cidade, mantendo seus imoveis bonitos, terrenos etc.

    Pelo ao menos o centro é muito organizado, todas as cidades os bairros mais distantes embora votem sempre fica esquecido.

    Então; na hora de votar , cobrem de seus representantes, estes sim não fazem nada apenas estam para receber o salário.

    araço, Zulmar F. Medeiros

  5. Ana

    É lastimável ver essa situação, este local na minha infância teve grande importância, levando em conta que o meu pai era ferroviário e esse era o clube onde frequentávamos, acontecia varias eventos no local.É muito triste ver o que aconteceu e 7 meses depois daquela terrível enchente continua igual.

  6. vivi

    Na minha opinião, nesse lugar deveria ser construida uma praça, visto que é area de alagamento. Assim, não traria tantos danos quando o rio novamente enchesse.

    • Parabéns

      Impressionante. Parabéns.

      Difícil ver comentários sensatos por aqui. Concordo com você Vivi. Uma praça seria a melhor solução para o local, só teríamos que saber de quem é o terreno em questão, pois se for uma propriedade privada será difícil ter qualquer acordo com a prefeitura pois nunca irá receber algo pelo terreno.

      • Ferroviário

        A propriedade toda que vai desde as antigas quadras de tênis até o prédio onde está a secretaria da educação e cãmara de vereadores é de propriedade da união federal, inclusive a parte ocupada pela empresa ALL..

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.