Alagamentos trazem prejuízo a riomafrenses

Publicado por Gazeta de Riomafra - 26/02/2015 - 10h47

A forte chuva da última sexta-feira (20) trouxe transtornos a vários moradores riomafrenses. O temporal causou alagamento em diversos pontos de Mafra e Rio Negro. Em alguns lugares a água invadiu casas causando prejuízo às famílias.

Na rua Maximiliano Pfeffer, na área central de Rio Negro, as casas foram invadidas pela enxurrada e pelo esgoto. Os bueiros estavam entupidos devido à falta de manutenção por parte da Prefeitura Municipal e não venceram a quantidade de água que escorria pelas ruas e com isso as casas foram invadidas. Segundo os moradores que foram limpando suas moradias até às 2h, no sábado após a chuva. Quanto ao esgoto que retornou invadido as casas os moradores estiveram na Sanepar que se prontificou em verificar o motivo do retorno do esgoto.

Em Mafra o descaso da Prefeitura municipal com a manutenção das ruas e bocas de lobo também trouxe transtorno aos moradores em vários bairros, onde a enxurrada invadiu diversas casas como no bairro Buenos Aires, na rua Crisógno Maia. A enxurrada trouxe prejuízo aos moradores que perderam móveis com a entrada da água, e tiveram que ficar até a madrugada de sábado limpando suas casas. Para os moradores o motivo da invasão da água é a falta de manutenção por parte da Prefeitura nas ruas e nas bocas de lobo que quando tem chuva forte a água fica sem ter para onde escoar entrando nas casas.

Foram diversos os pontos de alagamentos em nossas cidades e em todos, o problema causador foi a falta de limpeza e manutenção dos bueiros e das bocas de lobo, bem como obras de prevenção para escoamento das águas pluviais. Tivemos alagamento devido à enxurrada no bairro Jardim América, Vila Buenos Aires e Vila Argentina em Mafra. Em Rio Negro ruas do centro ficaram alagadas, como no início da subida da Vicente Machado que sempre fica alagada quando chove forte e o bairro mais atingindo foi o bairro Seminário onde casas foram invadidas pela água.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.