Concessionária reforma escola municipal em Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 27/02/2015 - 01h08

A concessionária Autopista Planalto Sul, entregou na última semana, a reforma da escola municipal professor Venceslau Muniz em Rio Negro.

A ação voluntária teve seu projeto piloto na reforma desta escola. A iniciativa contemplou desde pintura, pequenos reparos no prédio, melhorias na quadra de esporte, no parque infantil e no pátio, além de pequenas intervenções na área externa, como paisagismo, horta escolar, drenagem e nivelamento do pátio e do estacionamento, com reforma da tela de proteção.

Durante a solenidade de entrega da reforma, que contou com a presença do prefeito de Rio, do diretor superintendente da Autopista, o secretário de Educação, direção e professores da escola, alunos e alguns pais, parte da equipe da Planalto Sul e Latina Manutenção que participou voluntariamente desta reforma, também marcou presença.

HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

A escola municipal professor Venceslau Muniz foi construída no ano de 1958, a documentação data o ano de 1943. No ano de 1971 foi ampliada onde recebeu o nome do professor Venceslau Muniz, uma justa homenagem ao Professor mais antigo de Rio Negro.

A comunidade foi crescendo e o espaço foi tornando-se insuficiente, necessitou-se com urgência, de mais uma sala de aula para as crianças terem acesso à informática. Foi quando se optou em fechar a área coberta e transformar num espaço de multiuso, o qual hoje é sala de Direção e Secretaria.

Com a nuclearização, a escola municipal professor Venceslau Muniz atende às crianças de Campina dos Andrades e Sítio dos Rauen perfazendo um total de 300 famílias. Em 2007 recebeu ampliação de 335,73m2 (3 salas de aula, cozinha , refeitório e banheiro). A escola atende crianças de educação infantil e ensino fundamental na faixa etária de 04 anos a 10 anos. A escola oferece pré II e III , 1º ano/9 anos, 2º ano / 9anos, 3ª série / 8 anos e 4ª série/ 8 anos. Atualmente contamos com 05 professoras regentes e 01 de áreas. (LEM – ARTES e ED. FÍSICA).

A escola desenvolve projetos em parceria com a comunidade rionegrense dentre os quais podemos destacar:

– Projeto Esporte nos Bairros (dança e recreação) melhorando a qualidade de vidadas crianças e tornando-as mais participativas.

– Projeto CIPA nas escolas conscientizando a prevenção de acidentes.

– Projeto Horta Escolar que estimula e ensina as crianças e suas famílias a produzirem alimentos livres de agrotóxicos para seu próprio sustento e complementação da renda familiar.


- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. julia

    Boa idéia de usar o nosso dinheiro do pedágio em obras assim. Parabéns.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.