Vigias municipais reivindicam melhores condições de trabalho em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 27/02/2015 - 02h10

O representante dos vigias do Patrimônio Público de Mafra, Rogério Bráz e Silva, utilizou a tribuna da Câmara Municipal na segunda-feira (23), para pedir o auxílio dos vereadores com relação a alguns problemas enfrentados pela classe, bem como fazer uma atualização dos assuntos abordados na sessão ordinária de 19.08.2014, ocasião em que utilizou a tribuna para pedir que o executivo pagasse o adicional de periculosidade aos vigias.

Segundo Rogério, aquele pleito foi atendido pelo prefeito, agradecendo desta forma pelo esforço conjunto entre os vereadores e a Prefeitura para a concessão daquele importante benefício. No entanto, o representante dos vigias aproveitou a ocasião para pedir o auxílio dos vereadores na tentativa de solucionar outras pendências como, por exemplo, a falta de equipamentos de trabalho e de uma chefia capacitada e com disponibilidade para coordenar o trabalho dos vigias, que em situações de emergência muitas vezes não têm a quem recorrer.

Outro problema relatado foi a questão do trabalho em finais de semana e feriados, cujo adicional não está mais sendo pago aos vigias, sendo que os mesmos entendem que este pagamento é um direito garantido pela Constituição, o qual foi repentinamente cortado pela Prefeitura. Além disso, foi questionado também o sistema de trabalho por turnos, que estaria fazendo com que os vigias trabalhem mais do que permite a sua carga horária mensal.

Rogério pediu que os vereadores intercedam junto ao prefeito para buscar uma conciliação, de forma que não precisem ir à Justiça e sem prejuízo aos trabalhos, que até o momento estão sendo realizados normalmente. “A situação está difícil, estamos sendo prejudicados”, afirmou Rogério, dando ao executivo um prazo de 15 dias para tentar sanar estas questões.

A Câmara colocou à disposição dos vigias a assessoria jurídica e as comissões permanentes da Câmara Municipal para que, de forma conjunta com a equipe de advogados da Prefeitura, busquem soluções que possam ser apresentadas ao prefeito, somando forças e assessorando a classe dos vigias na resolução destas questões.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.