Mafra adere ao projeto Educando com a horta escolar e a gastronomia

Publicado por Gazeta de Riomafra - 04/03/2015 - 22h43

Inicia neste ano em Mafra o projeto do governo federal “Educando com a horta escolar e a gastronomia” que tem por objetivo a formação de agentes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com vistas à promoção de hábitos alimentares saudáveis no meio escolar. Visa ainda resgatar as tradições culturais alimentares e a sociobiodiversidade de cada região brasileira.

A meta é atingir todas as escolas da rede municipal de ensino que ainda não trabalham com horta escolar. Deverá integrar toda a comunidade escolar através de estímulos e práticas pedagógicas, nas áreas da educação, nutrição, horta e gastronomia. Uma das metas do programa é atingir as crianças mafrenses, desenvolvendo nelas desde a infância, hábitos saudáveis em termos de alimentação.

O programa iniciará com a capacitação de profissionais da educação como: nutricionista, técnico agrícola, técnico pedagógico, representante do conselho de Alimentação Escolar e diretora de Alimentação. A aplicação efetiva nas escolas começará somente no próximo semestre.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.